Após drenagem, Prefeitura inicia recomposição de pavimento no Novo Jardim Belém

Após drenagem, Prefeitura inicia recomposição de pavimento no Novo Jardim Belém

Webmaster 29/08/2014 - 08:49
Concluídas as obras de drenagem, que inclui implantação de tubulação com diâmetro de 0,80 m em concreto armado e 0,40 m concreto simples para ramais na região do Novo Jardim Belém (obra orçada em R$ 328.068,78 mil reais) com recursos do Governo Federal R$ 295.300,00 e o restante do município. A Prefeitura deu início a próxima fase do cronograma estabelecido pela Secretaria de Planejamento Obras e Serviços Públicos, que consiste na recomposição do pavimento. O trabalho foi iniciado nesta semana pela empresa Lopes e Pécora responsável pela execução das obras nesta nova etapa.

O sistema de captação de águas pluviais inicia-se na parte alta da Avenida Independência e segue pelas Ruas Anselmo Cassamasso e Antônio Cirelli até o prolongamento da Rua Cyrillo Bortoletto. Entre a rede mestre e os ramais a extensão chega a 1.100 metros lineares, o que garantirá escoamento das águas pluviais de forma satisfatória, segundo estudo técnico feito para elaboração do Projeto.

O local a ser beneficiado trata-se de importante via pública que dá acesso à diversos bairros, dentre eles alguns com indústrias de médio porte, empresas de serviço, escolas, creches e residências, compreendendo população estimada em 5 mil habitantes nesta região.

A implantação desta infraestrutura é de fundamental importância aos moradores desta região, uma vez que a sua falta tem dificultado o trânsito e principalmente o acesso e interligação dos bairros.

Em visita ao local durante a semana, o prefeito Henrique conversou com moradores e com os trabalhadores da empresa, oportunidade em que pôde esclarecer alguns pontos sobre a ação. “Este contato com a população é oportuno, porque esclarecemos o que de fato ocorre, quanto aos prazos, cronograma a ser seguido, cumprimento de contrato, enfim detalhes que muitas vezes não chegam até os munícipes. Pedi a eles ainda que tenham um pouco mais de paciência, mas ao final da obra os benefícios serão de grande valia.”, comenta Henrique.


Logo do Facebook Deixe seu comentário