Policial Civil aposentado é assassinado em Descalvado. Perícia determinará se foi execução

Policial Civil aposentado é assassinado em Descalvado. Perícia determinará se foi execução ou tentativa de roubo

Webmaster 31/08/2014 - 11:51
Crime bárbaro chocou grande parte da população descalvadense, sobre tudo os colegas de profissão da vítima.


O Policial Civil aposentado Sebastião Roberto Pereira Gonçalves, de 72 anos, o Sebastiãozinho, como era conhecido entre os amigos, foi assassinado com pelo menos três tiros na manhã deste domingo, em uma estrada de terra que liga Descalvado a Porto Ferreira, próximo ao "Pesque Pague do Borginho".

De acordo com as informações de testemunhas, por volta das 08h05 da manhã deste domingo, um sitiante ouviu três "estampidos", barulho semelhante a disparos feitos por arma de fogo. Sendo assim resolveu sair de seu sítio e ir até a estrada para verificar se algo de estranho havia acontecido. Ao chegar na porteira de sua propriedade avistou um VW Fusca parado no meio da estrada e ao se aproximar, pode avistar o Policial Civil aposentado Sebastião, todo ensanguentado, agonizando no interior de seu veículo.

A testemunha ao ver aquela cena, acionou a Polícia Militar e uma unidade de resgate para prestar socorro a vítima, pois ela ainda estava com vida. O socorro chegou rápido, , porém Sebastião não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. As primeiras informações são as de que ele foi alvejado por um tiro na cabeça e outro no braço. Um terceiro tiro atingiu o peito de Sebastião.

É possível ver que uma das balas ficou alojada dentro da porta do passageiro do Fusca, o que indica que o assassino estava na estrada, em um ângulo lateral superior em relação à vítima.

Hipóteses
A Polícia Científica irá fazer todo o seu trabalho pericial no local e no corpo de Sebastião, porém as hipóteses mais prováveis são as de que ele tenha sofrido uma tentativa de roubo, ou tenha sido vítima de uma execução.

Moto ou caminhonete
De acordo com outra testemunha, logo após ter ouvido o barulho dos tiros, ele ouviu um barulho de motocicleta em alta velocidade transitando pela estrada. Ele também ouviu o barulho de uma caminhonete, porém ainda é cedo para dizer se esses veículos estavam envolvidos nesse assassinato.

O fato é que Sebastião havia acabado de sair de uma propriedade rural que ele arrendava, e estava se dirigindo-se para a cidade de Porto Ferreira, e em um trecho da estrada de terra ele foi surpreendido pelo assassino, que efetuou os três disparos contra Sebastião, que estava com seu carro em movimento.

O corpo de Sebastião, que é morador da cidade de Porto Ferreira será encaminhado ao IML de São Carlos, e seu sepultamento deve acontecer na próxima segunda-feira.

Logo do Facebook Deixe seu comentário