Incêndio destrói 200 hectares de mata em área de reserva em Pirassununga

Incêndio destrói 200 hectares de mata em área de reserva em Pirassununga

Webmaster 01/09/2014 - 10:34
Chamas se espalharam rapidamente pelo local, diz o Corpo de Bombeiros.
Ventania na noite de domingo (31) também provocou transtornos na região.



Um incêndio destruiu 200 hectares de uma área de reserva em Pirassununga (SP) na noite de domingo (31). A ventania que atingiu a região no fim da tarde fez com que as chamas se espalhassem rapidamente pelo local. O vento forte também causou transtornos em outras cidades da região. Em Porto Ferreira, uma área pegou fogo e dois corpos foram encontrados carbonizados dentro de um veículo.

A área atingida em Pirassununga fica próxima à Academia da Força Aérea (AFA) às margens da Rodovia Deputado Ciro Albuquerque (SP-225), que liga a cidade a Aguaí. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram queimados aproximadamente 200 hectares de mata nativa de várzea.

As chamas foram controladas por volta das 18h30. Dois caminhões dos bombeiros de Pirassunga foram deslocados para a ocorrência, além do apoio do caminhão de bombeiros da Aeronáutica e dos caminhões-pipa de usinas de açúcar e álcool da região.

Na noite de sábado (30), os bombeiros levaram ao menos duas horas para apagar um incêndio no mesmo local. As causas do acidente ainda são investigadas.

O vento forte também derrubou duas árvores próximas à Cachoeira de Ema e ao bairro Paraíso.

Região
Em Porto Ferreira, um incêndio destruiu mais de um milhão de metros quadrados entre mata nativa, cerrado, cana-de-açúcar e outros tipos de vegetação em uma área próxima a estrada do Brejão. Os bombeiros trabalharam por mais de dez horas para controlar o fogo. Dois corpos foram encontrados carbonizados dentro de um veículo.

Em São Carlos, a ventania provou a queda de energia na Vila Jacobucci por pouco mais de uma hora. Já em Rio Claro, três árvores caíram na área urbana, mas não causaram danos, segundo a Defesa Civil.

http://g1.globo.com/

Logo do Facebook Deixe seu comentário