Descalvado, 24 de Setembro de 2018 Busca:   
Geral

Coceira em cães pode estar relacionada à alimentação

02/09/2014

Royal Canin lança produtos específicos que contribuem
para a saúde da pele dos cães



A pele é o órgão de proteção dos cães, sendo muito suscetível a traumas e doenças. Por isso, não é raro ver cães se coçando no dia-a-dia. As causas da coceira podem ter origens diversas, causadas por alergias, picadas de pulgas e carrapatos, problemas dermatológicos e também por intolerâncias alimentares e deficiência de nutrientes.

Outros fatores que podem causar problemas na pele de cães são o excesso de banhos, escovação muito forte, além de alta ou baixa umidade do ambiente. As alterações hormonais durante a gestação e estresse constante também podem desencadear coceiras em graus diferentes. Por isso, os proprietários de cães, mesmo saudáveis, devem estar atentos às alterações na pele e pelos, que podem indicar algum problema leve ou mais grave.

Problemas de pele ou pelagem são muito comuns em animais domésticos e atingem 1 em cada 4 cães*. Os relatos mais frequentes dos proprietários estão relacionados com pele seca, caspa, pele e pelagem oleosas, perda de pelo, pele vermelha e irritada e, disparadamente, coceira.
(*) Dados de casuísticas obtidos em hospitais veterinários parceiros.


10 dicas para reduzir o risco de coceira em cães saudáveis:
1- Ficar atento à presença de pulgas e carrapatos.

2- Utilizar shampoos específicos para cães, dando preferência aos sem corantes e perfumes.

3- Enxaguar o cão sempre com água morna para evitar resíduos de shampoo.

4- Ter cuidado com detergentes e desinfetantes utilizados para limpeza da casa, que podem ser a causa da alergia e/ou sensibilidades do cão.

5- Prestar atenção nos laços e elásticos usados para prender os pelos. Se estiverem muito apertados, podem machucar a pele, reter umidade e criar um ambiente favorável à multiplicação de bactérias.

6- Sempre que o cãozinho tomar banho, não utilizar perfumes. Eles podem irritar os olhos, a pele e contribuem para confundir o olfato.

7- A escovação diária, com cuidado, realizada com pentes e escovas adequadas, pode contribuir para a remoção de células e pelos mortos. Um profissional pode oferecer boas dicas de como realizar a escovação.

8- Evitar banhos excessivos (mais de uma vez por semana) a não ser por orientação veterinária.

9- A frequência de banhos varia de semanal a quinzenal para raças como: Pinscher, Dachshund, Maltês, Yorkshire e Shih Tzu e cães de pelo curto que vivem dentro de casa. Raças de pelagem densa com pelo e subpelo, como Pastor Alemão, Akita, Husky Siberiano, Collie e Bernesse Mountain Dog, devem tomar banhos a cada 3 ou 4 semanas.

10- Ficar atento à alimentação, oferecendo um produto de qualidade e específico para as necessidades do cão. Conversar com o Médico-Veterinário é sempre recomendado.


Conheça algumas raças de cães com predisposição à peles sensíveis:
- Sharpei
- Shih Tzu
- West Highland White Terrier
- Maltês
- Pug
- Yorkshire Terrier
- Bulldog Inglês
- Bulldog Francês
- Boxer
- Pastor Alemão
- Labrador Retriever
- Scottish Terrier
- Lhasa Apso
- Fox Terrier
- Dálmata
- Bichon Frisé
- Weimaraner

Um alimento especialmente formulado traz diversos benefícios para a dimunuição dos problemas de pele. Contribui para a renovação celular, apóia a recuperação da pele lesionada, melhora o estado da barreira cutânea, ajuda a controlar os processos inflamatórios e proporciona uma pelagem brilhante e saudável.

Pensando na saúde e bem-estar dos cães, a Royal Canin, empresa especialista na alimentação de gatos e cães e comprometida com a saúde animal há mais de 40 anos, desenvolveu 2 linhas de alimentos inovadoras, que contribuem em diferentes situações nas quais os cães apresentam desconforto, coceira e problemas de pele.


Linha Dermacomfort
Para cães saudáveis, que se coçam ou apresentam pele ressecada, irritação, vermelhidão, caspas e pelagem seca e oleosa, a Royal Canin lança a linha Dermacomfort, que acalma e alivia a pele sensível, com tendências a irritações e coceiras.

Os alimentos da linha Dermacomfort mantém a barreira cutânea, ajudam a controlar inflamações de pele e diminuem visivelmente a irritação e a coceira em cães saudáveis. A fórmula dos alimentos foi desenvolvida com 100% de proteína vegetal de altíssima digestibilidade e com baixo potencial alergênico, além de nutrientes como vitamina A, Biotina, Zinco, Ômegas 3 e 6, que agem diretamente na qualidade da pele e da pelagem. Dermacomfort está disponível para animais de pequeno, médio e grande porte.

Resultados comprovados: Uma pesquisa realizada com 82 proprietários de cães, na França, mostrou que após 30 dias de uso contínuo da linha Dermacomfort, 87% dos entrevistados relataram sensível melhora na frequência das coceiras de seus cães. Passado 2 meses este número subiu para 93%.


Linha Veterinary Diet Dermatológica
Composta pelos alimentos Skin Care Junior Small Dog, Skin Care Small Dog Adult e Hypoallergenic Small Dog, indicados para cães pequenos, e Hypoallergenic Canine (na versão úmida), indicado para cães de todos os portes, a linha foi especialmente desenvolvida para auxiliar o tratamento de doenças de cães relacionadas a atopia** e alergia alimentar. Os produtos da linha utilizam fontes proteicas de baixo potencial alergênico, ingredientes altamente digestíveis, que reforçam a barreira cutânea e minimizam as manifestações alérgicas. Todas as fórmulas destes alimentos são adequadas às necessidades destes pacientes, sendo altamente digestíveis e palatáveis. Importante lembrar que só devem ser utilizados mediante a recomendação de um Médico-Veterinário.

(**) Alergia de causa genética a fatores externos do ambiente como poeira, pólen, etc. Comum em cães de raças pequenas.



Sobre a Royal Canin Brasil
A multinacional Royal Canin é uma das maiores fabricantes mundiais de alimentos de alta qualidade nutricional para Gatos e Cães, com 13 fábricas no mundo e presente em 92 países. Desde sua fundação em 1968, considera sempre o Gato e o Cão em primeiro lugar e tem sua história focada no conhecimento e respeito por estes animais.

Em 2001, passou a fazer parte da Mars, Inc., líder mundial em alimentos para animais de estimação.

A unidade brasileira da Royal Canin está instalada em Descalvado, interior de São Paulo, desde 1990, e conta com o apoio logístico de 36 distribuidores exclusivos. Disponibiliza ao mercado mais de 140 alimentos, incluindo produtos específicos para raças, portes, idades, estilos de vida, necessidades específicas, cuidados especiais e auxiliares no tratamento de algumas doenças. Seus produtos estão disponíveis em canais especializados, entre os quais, clínicas veterinárias e pet shops, em mais de 15 mil pontos de vendas no Brasil.

Saiba mais em www.royalcanin.com.br. Siga-nos também no www.facebook.com/royalcanindobrasil, www.twitter.com/royal_canin e www.youtube.com/royalcaninbrasil




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados