Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Guto reivindica conservação histórica de prédios apontados pelo Plano Diretor de Turismo de Descalvado

05/09/2014

Em propositura apresentada nessa semana, Guto Cavalcante pede ao Prefeito Henrique Fernando do Nascimento, a declaração de interesse histórico e cultural dos prédios apontados pelo Plano Diretor de Turismo, elaborado pelos alunos da Universidade de São Paulo – USP, no ano de 2010.

Esses prédios correspondem aos casarões antigos localizados na região central da cidade e que agregam grande valor da história de Descalvado.

“Infelizmente alguns deles já foram demolidos, vendidos a empreendimentos imobiliários que são interessados apenas na localização privilegiada desses prédios. Não podemos ficar observando de braços cruzados, mais casarões desses sendo demolidos”, declarou o vereador.

Para o vereador é responsabilidade e preocupação do município preservar a história de Descalvado. E somente o prefeito pode declarar de interesse histórico essas edificações, uma vez que isso se faz por Decreto, que é uma ação específica do prefeito municipal.

O Plano Diretor de Turismo do Município de Descalvado, instituído pela Lei Municipal n.º 3.325/2010, foi elaborado gratuitamente por alunos e professores da Universidade de São Paulo – USP e entregue a Prefeitura. Nele constam diversos prédios considerados históricos, aos quais o vereador Guto se refere em sua propositura.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados