Vick Francisco lamenta município ter perdido viatura do Corpo de Bombeiros, por falta de i

Vick Francisco lamenta município ter perdido viatura do Corpo de Bombeiros, por falta de instalação de Brigada de Incêndio

Webmaster 05/09/2014 - 11:50
Vereador está requerendo do Prefeito Municipal informações sobre o que está sendo feito para instalar a Brigada em Descalvado

Na noite de segunda-feira (25), durante a sessão legislativa, o vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) foi portador de uma notícia triste para Descalvado. Segundo o parlamentar, Descalvado perdeu para Brotas/SP a viatura que já estava destinada para a cidade e que se encontrava no Corpo de Bombeiros de São Carlos à espera da conclusão dos trâmites iniciados em 2012, para a instalação de uma brigada de incêndio municipal.

Diante da informação obtida, o vereador enviou Requerimento ao Prefeito Municipal pedindo informações sobre quais medidas estão sendo estudadas ou realizadas para instalar a “brigada de incêndio”.

“Essa é uma grande perda para a nossa população que aguarda pela instalação dos serviços do Corpo de Bombeiros, visto que dependemos das cidades da região para pedir socorro em incêndios e resgates. Descalvado há muito tempo necessita de uma brigada de incêndio, principalmente nesta época de seca, em que o risco de incêndios é muito grande”.

CONTRATAÇÃO DAS EMPRESAS
Em outro Requerimento Vick Francisco pediu informações sobre a contratação de três empresas prestadoras de serviço que, em sua opinião, poderiam ser desempenhados pelos próprios funcionários da Prefeitura. As empresas questionadas são: GEPAM – Gestão Pública, Assessoria Contábil, Auditoria e Assessoria em Administração Municipal S/S Ltda.; DIRETRIX – Assessoria e Consultoria Técnica Especializada Ltda.; e uma empresa contratada recentemente para execução dos serviços de “tapa buraco” no município.

O vereador disse que apenas com essas três contratações a Prefeitura teria gasto mais que R$ 200 mil. “Se a Prefeitura está gastando esse montante com serviço de assessoria, com tantos servidores competentes que há em seu quadro funcional, então o problema da Administração Municipal não é dinheiro. Vou aguardar por informações mais precisas”.

MEDICAMENTOS TROMBOLÍTICOS
Em propositura apresentada, o vereador Vick Francisco está reivindicando do Prefeito Municipal esforços no sentido de firmar convênio com o Ministério da Saúde, visando receber gratuitamente medicamentos trombolíticos, que previnem o infarto nos pacientes transportados.


Logo do Facebook Deixe seu comentário