Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Vick Francisco lamenta município ter perdido viatura do Corpo de Bombeiros, por falta de instalação de Brigada de Incêndio

05/09/2014

Vereador está requerendo do Prefeito Municipal informações sobre o que está sendo feito para instalar a Brigada em Descalvado

Na noite de segunda-feira (25), durante a sessão legislativa, o vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) foi portador de uma notícia triste para Descalvado. Segundo o parlamentar, Descalvado perdeu para Brotas/SP a viatura que já estava destinada para a cidade e que se encontrava no Corpo de Bombeiros de São Carlos à espera da conclusão dos trâmites iniciados em 2012, para a instalação de uma brigada de incêndio municipal.

Diante da informação obtida, o vereador enviou Requerimento ao Prefeito Municipal pedindo informações sobre quais medidas estão sendo estudadas ou realizadas para instalar a “brigada de incêndio”.

“Essa é uma grande perda para a nossa população que aguarda pela instalação dos serviços do Corpo de Bombeiros, visto que dependemos das cidades da região para pedir socorro em incêndios e resgates. Descalvado há muito tempo necessita de uma brigada de incêndio, principalmente nesta época de seca, em que o risco de incêndios é muito grande”.

CONTRATAÇÃO DAS EMPRESAS
Em outro Requerimento Vick Francisco pediu informações sobre a contratação de três empresas prestadoras de serviço que, em sua opinião, poderiam ser desempenhados pelos próprios funcionários da Prefeitura. As empresas questionadas são: GEPAM – Gestão Pública, Assessoria Contábil, Auditoria e Assessoria em Administração Municipal S/S Ltda.; DIRETRIX – Assessoria e Consultoria Técnica Especializada Ltda.; e uma empresa contratada recentemente para execução dos serviços de “tapa buraco” no município.

O vereador disse que apenas com essas três contratações a Prefeitura teria gasto mais que R$ 200 mil. “Se a Prefeitura está gastando esse montante com serviço de assessoria, com tantos servidores competentes que há em seu quadro funcional, então o problema da Administração Municipal não é dinheiro. Vou aguardar por informações mais precisas”.

MEDICAMENTOS TROMBOLÍTICOS
Em propositura apresentada, o vereador Vick Francisco está reivindicando do Prefeito Municipal esforços no sentido de firmar convênio com o Ministério da Saúde, visando receber gratuitamente medicamentos trombolíticos, que previnem o infarto nos pacientes transportados.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados