Descalvado, 15 de Dezembro de 2018 Busca:   
Brasil e Mundo

TRE barra candidatura de Newton Lima

09/09/2014

Candidato foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa e teve candidatura negad
A candidatura do deputado federal Newton Lima (PT), que tenta a reeleição, foi indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (01).

De acordo com o TRE, após uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF), Newton Lima teve os direitos políticos cassados por cinco anos, por ter contratado empresa de pesquisa, quando era prefeito de São Carlos.

O candidato e a empresa foram condenados a devolveram R$ 47.874 aos cofres municipais e ao pagamento de multa. Com a punição, Newton Lima foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa e teve o pedido de candidatura indeferido.

Outro ladoEm nota, a assessoria de Newton Lima informou que o deputado ainda não foi notificado da decisão, mas que irá entrar com recurso, logo que notificado pelo órgão. "Newton Lima tem a certeza de que seu registro será garantido, uma vez que foram preenchidos todos os requisitos necessários. E, principalmente, diante da inexistência de condenação por ato de improbidade administrativa, que implique na aplicação da LC 135/2010 – a lei da Ficha Limpa, conforme reiteradas decisões do TSE", diz o texto.


"O deputado reafirma sua confiança na justiça e aguarda o julgamento final pelos Tribunais Superiores, com a tranquilidade de quem tem a certeza de que é ficha limpa e de quem sempre se guiou, na política e na vida pessoal, pelo mais profundo respeito às leis e à ética na gestão dos recursos públicos.", conclui a nota.

Portal K3



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados