Descalvado, 19 de Dezembro de 2018 Busca:   
Brasil e Mundo

Avaliação do consumidor sobre mercado de trabalho piora 5,8% em agosto

10/09/2014

A avaliação do consumidor brasileiro sobre o mercado de trabalho, medida pelo Indicador Coincidente de Desemprego, da Fundação Getulio Vargas (FGV), piorou 5,8% na passagem de julho para agosto deste ano. É a quinta piora consecutiva do indicador.

Segundo a FGV, o resultado mostra que, na percepção dos consumidores, as condições do mercado de trabalho pioraram no mês passado. Entre as quatro faixas de renda analisadas, a principal piora foi observada na segunda mais alta (entre R$ 4.800 e R$ 9.600): 7,7%.

Outro índice da FGV, o Indicador Antecedente de Emprego (Iaemp), também mostrou resultado negativo em agosto. O indicador, que busca antecipar tendências do mercado de trabalho nos próximos meses, caiu 1,2%, a sexta queda consecutiva levando-o ao seu menor patamar desde maio de 2009.

O Iaemp é calculado com base na opinião de consumidores e empresários da indústria e de serviços. A queda foi provocada principalmente pelo otimismo de empresários de serviços em relação à tendência dos negócios nos próximos seis meses (-5,9%) e pela opinião dos empresários da indústria em relação à situação dos negócios (-2%).



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados