Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Ricci cobra criação e funcionamento de Banco de Leite Materno

12/09/2014

Existe em Descalvado a Lei nº 2677 que determina a criação, instalação e funcionamento do Banco de Leite Materno do Município. Apesar de promulgada em 25 de julho de 2006, a lei nunca foi colocada em prática, deixando pra trás oito anos de armazenamento desse alimento, essencial para o desenvolvimento do recém-nascido.

A lei é de autoria do vereador Sebastião José Ricci. Conhecedor da situação de muitas parturientes descalvadenses que não têm condições de amamentar seus bebês, após oito (08) anos, vem cobrar a aplicação da lei visando promover, proteger e apoiar o aleitamento materno, por meio da coleta e distribuição do leite humano.

“O aleitamento materno é o remédio contra a mortalidade infantil. Ter um banco de leite humano é incentivar a amamentação, a saúde e a vida”, declarou Ricci.

Segundo a lei promulgada, as Secretarias de Saúde e da Assistência e Desenvolvimento Social é que devem trabalhar a criação do banco de leite. Para isso, são necessários convênios e/ou parcerias das referidas Secretarias com entidades mantenedoras de Banco de Leite Materno.

O Requerimento nº 126, do vereador Ricci, foi enviado ao Prefeito Municipal nessa semana, após a apresentação do mesmo na 31ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira 1º de setembro de 2014.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados