FDE acompanha de perto andamento dos Projetos das novas creches

FDE acompanha de perto andamento dos Projetos das novas creches

Webmaster 12/09/2014 - 15:50
Heitor Correia Filho – engenheiro e Assessor da Presidência do FDE (Fundo para o Desenvolvimento da Educação) de São Paulo visita Descalvado pra tomar ciência do andamento dos projetos dos dois novos CEIs – Centro de Educação Infantil (creches) para o Município.

O representante do FDE pôde além de visitar os locais onde serão edificadas as novas unidades de atendimento infantil verificar com o prefeito Henrique do Nascimento e os Secretários Geraldo Aparecido de Campos (Finanças), Leandro Gomes Cardoso (Administração/Obras) e Profª Rute Maria Pozzi Casati (Educação e Cultura) a fase em que os programas se encontram no âmbito municipal após a liberação e assinatura de convênio junto ao Governo Estadual.

“A visita do Heitor (Correia Filho) certamente foi de grande valia porque pôde confirmar o andamento dos projetos, os quais trarão inúmeros benefícios aos munícipes das duas regiões da cidade que receberão as unidades”, comentou o Prefeito Henrique.

“Os projetos estão caminhando muito bem aqui, pude conferir de perto as etapas, está tudo dentro do previsto”, analisa Correia Filho.

CEIs - Creches
Quanto às novas Unidades, o programa “Creche Escola” objetiva auxiliar os municípios e aumentar o número de vagas na Educação Infantil paulista.

Em Descalvado, o Programa atenderá a dois pontos da cidade, sendo uma para a região do Bosque do Tamanduá e a outra no Parque Milênio, com recursos da Secretaria Estadual de Educação através do FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação.

Entre as parcerias firmadas com a Secretaria Estadual de Educação pode-se citar a adesão do material para o ensino no Ciclo I e II, “Ler e Escrever” e “São Paulo faz Escola”, respectivamente. Totalmente gratuito o material subsidia o ensino consolidado na rede municipal de ensino, conforme as Diretrizes Curriculares Nacionais.


Logo do Facebook Deixe seu comentário