O Sindicato Rural/Senar promove mais um curso de artesanato

O Sindicato Rural/Senar promove mais um curso de artesanato

Webmaster 12/09/2014 - 15:53
Dando continuidade as atividades desenvolvidas pelo Sindicato Rural de Descalvado, juntamente com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), estamos desenvolvendo mais um curso de artesanato no PLIMEC.

Desenvolvemos no começo do mês de agosto um curso de artesanato em bucha, agora nos dias 1, 2, 3, e 4 se setembro um curso de artesanato em couro, contando com a presença de 20 pessoas em cada curso.

São cursos totalmente grátis, onde é oferecido café da manhã, almoço e lanche da tarde, com instrutores especializados, totalmente custeados pelo SENAR e Sindicato Rural.

O Sindicato que, através da parceria com o SENAR, vem desenvolvendo vários cursos profissionalizantes, no decorrer do ano, inclusive já pré agendados para algumas empresas, como a Usina Ipiranga e várias pequenas empresas do município, também realiza cursos sociais, como artesanatos, motivação e liderança de equipes.

Muitos dos participantes utilizam esses cursos de artesanatos para geração de renda familiar.

Rosangela Clemente do Nascimento, presidente do Fundo Social de Solidariedade, e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, prestigiou o evento que marcou o encerramento de mais um curso. “É trabalho de parceria que certamente proporciona oportunidades de geração de renda aos interessados, além da beleza que dos produtos”, disse.


Logo do Facebook Deixe seu comentário