COMUDE recebe doação de cadeira de rodas

COMUDE recebe doação de cadeira de rodas

Webmaster 12/09/2014 - 15:53
O Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais recebeu esta semana a doação de uma nova cadeira de rodas, numa ação de parceria e voluntariado entre a Intervias S/A, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

O assistente administrativo da Seção dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Ednan Donizeti Brambilla, afirmou que a participação da sociedade em iniciativas como esta é de fundamental importância para o processo de inclusão social. “A meta é implementar um sistema que permita otimizar a politica de inclusão social no Município. Garantir acessibilidade às pessoas portadoras de necessidades especiais representa responsabilidade social”, disse.

Marilda Lott, conselheira do COMUDE, conta que de uma forma extremamente prazerosa conseguiu despertar em muitas pessoas dos mais diversos segmentos da sociedade o interesse pela solidariedade.

“Embora pareça simples, porém, agrupar 80 quilos de lacres em alumínio ( que correspondem aproximadamente a 120 garrafas pet de 02 litros ) provenientes de latas de bebidas, não foi tarefa tão fácil, mas com a ajuda de muita gente acabou sendo possível”, disse.

A parceria citada refere-se ao trabalho disponibilizado pela Intervias S/A, quando esta, por meio de ações sociais faz a doação de cadeiras de rodas para várias entidades assistenciais como afirma Nora Lima, ouvidora da empresa, que junto com Sidney Moraes também da Intervias (Administrativo), fez a entrega durante esta semana em Descalvado de mais um equipamento. Rosangela Nascimento, presidente do Fundo Social recebeu o donativo, assessorada pelo auxiliar administrativo Ednan Brambilla e Marilda Lott ambos do COMUDE.

Lacre
Há algum tempo se falou que a troca dos lacres das latinhas de alumínio por cadeiras de rodas era “lenda urbana”. Diziam que os lacres só serviriam para a produção de bolsas, vestidos, etc. Foi então que algumas empresas recicladoras de alumínio resolveram dar suporte a campanhas, como forma de gerar a consciência coletiva em relação à reciclagem e, de certa forma, ajudar pessoas com dificuldades de locomoção, além de ser uma iniciativa de extrema importância para questões ambientais.


Logo do Facebook Deixe seu comentário