Super Latas Mágicas

Super Latas Mágicas

Webmaster 16/09/2014 - 08:20
Alunos de diversas escolas públicas e frequentadores de instituições carentes poderão prestigiar um espetáculo teatral que diverte e conscientiza, gratuitamente. As próximas apresentações acontecem em escolas de Analândia, Corumbataí e Descalvado, com apoio das Prefeituras locais.


Com o objetivo de levar arte, conscientização e entretenimento a localidades carentes de atividades culturais, o Grupo Komedi desenvolveu o projeto “Super Latas Mágicas”, um espetáculo infanto-juvenil que mescla o universo lúdico da criança com questões sobre a preservação do meio ambiente, como reciclagem, respeito à natureza e desenvolvimento sustentável. Patrocinado pela Mineração Jundu, o espetáculo será apresentado em diversas instituições e escolas públicas de Analândia, Corumbataí e Descalvado.

A peça é uma adaptação para o Teatro do livro “As Latas Mágicas”, de Sérgio Vale, e traz à cena as aventuras de Julinha Relógio e Rafa, dois amiguinhos inseparáveis que estudam na Escola Limpar. Quando a professora Ângela sugere que todos da escola façam um trabalho sobre reciclagem, Julinha e Rafa decidem fazer juntos, e sem saber do que se trata, saem para uma intensa pesquisa. Tudo começa a fazer sentido quando conhecem quatro latas mágicas: Amarildo (a lata amarela), Azulindo (a lata azul), Vermeléo (a lata vermelha) e Verdiana (a lata verde). Com estes novos amigos, Julinha e Rafa passarão por diversas trapalhadas e aprenderão sobre reciclagem, cidadania e respeito ao próximo.

Importante citar que o projeto se realiza com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo – ProaC e com patrocínio da empresa Mineração Jundu.

FICHA TÉCNICA
Autoria: Sérgio Vale
Elenco: Isadora Rinelle // Amanda Anequini // João Marcelo Dutra Santos // Rodrigo Buriozi // Hugo Vidal // Bruno Ferian
Direção: Hugo Vidal
Produção: Komedi Projetos
Duração: 45 minutos
Indicação: Livre

Analândia
Centro Educacional de Analândia
Rua 04, nº 732 - Centro
11/09 – 10h e 14h
12/09 – 10h

Corumbataí
Centro Comunitário Corumbataí
Rua 03, nº 369 - Centro
16/09 – 10h e 14h

Descalvado
Cine Teatro Estação
Rua Dom Pedro II, s/n – Centro
22/09 – 10h e 14h
23/09 – 10h e 14h
24/09 – 10h e 14h


Logo do Facebook Deixe seu comentário