Descalvado, 05 de Março de 2021 Busca:   
Descalvado

Projeto “Aqua Mundo” em Descalvado

18/09/2014

Descalvado recebeu nas festividades de Setembro a carreta do Projeto “Aqua Mundo”, parceria entre o Instituto EPTV e a Associação do Instituto Internacional de Ecologia e Gerenciamento Ambiental.

A Prefeitura Municipal informa que o objetivo foi promover a educação ambiental através do conhecimento do meio ambiente com ênfase no uso consciente dos recursos hídricos abordando a problemática da água e sua conexão com questões ambientais.

A ferramenta do projeto é um caminhão-escola itinerante que ficou em Descalvado de 08 a 12 de setembro.

Alunos da rede pública e particular do 5º ao 7º ano visitaram a carreta durante o dia conforme cronograma organizado pela Secretaria de Educação e Cultura - SEEC e à noite esse atendimento ficou disponível a toda população das 18h às 20h. Foram desenvolvidas atividades educacionais por meio de espaços interativos com o intuito de resgatar as interações da população com o sistema natural dando suporte para que se tenha percepção do ambiente urbano a partir do entorno.

O Projeto “Aqua Mundo” pretende implantar a consciência de que para a preservação da água, a educação ambiental é decisiva. É através dela que os cidadãos e consumidores passarão a enxergar seus direitos e deveres com relação à água e farão o resgate à cidadania assumindo a proteção do meio ambiente que está diretamente ligada à manutenção da qualidade de vida dos seres humanos.




Voltar




 











Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2021 - Todos os direitos reservados