Caminhoneiros descumprem lei que obriga cobertura de cargas como cana de açúcar

Caminhoneiros descumprem lei que obriga cobertura de cargas como cana de açúcar

Webmaster 18/09/2014 - 13:10
Caminhoneiros descumprem o Código de Trânsito Brasileiro que obriga o uso de lonas ou telas para cobrir as cargas. Uma nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determina multa para a infração, que pode causar acidentes.

Lei e resolução
O Código de Trânsito Brasileiro obriga os caminhoneiros a cobrir a carga com lonas ou telas. A medida vale para produtos a granel, transportados sem embalagem, como materiais de construção, frutas e legumes. Contudo, a regra nem sempre era cumprida porque a lei não especificava a punição para os caminhoneiros que andavam com a carga desprotegida. Agora uma nova resolução do Contran determina uma multa.

De acordo com a norma, que entrou em vigor em junho, o motorista comete uma infração grave, é multado em R$ 127,69 além de ganhar cinco pontos na carteira. A Polícia Rodoviária afirma que aumentou a fiscalização, principalmente em relação aos caminhões que transportam cana-de-açúcar, mas segundo alguns motoristas, é raro ver uma das viaturas da Polícia Rodoviária nestes trechos.



Logo do Facebook Deixe seu comentário