Pirassununga: Campeonato Internacional de Equitação começa nesta-sexta feira no 13º RC Mec

Pirassununga: Campeonato Internacional de Equitação começa nesta-sexta feira no 13º RC Mec

Webmaster 18/09/2014 - 13:12
O 13º RCMec (Regimento de Cavalaria Mecanizado), em Pirassununga, comandado pelo Tenente Coronel Alexandre de Oliveira Moço, sediará neste final de semana o 15º Campeonato Internacional de Equitação “Forte Anhanguera”. A entrada é aberta ao público em geral e gratuita.

O evento, válido pelo Ranking 2014 da Confederação Brasileira de Hipismo, da Federação Paulista de Hipismo e da Confederação de CCE e Adestramento 2014 da ABHIR, será realizado de 19 a 21 de setembro no Centro Hípico do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado de Pirassununga e deve atrair cerca de 8 mil visitantes de várias cidades da região, além de atletas de todas as partes do Brasil. Já confirmaram presença, os cavaleiros de renome internacional, Marcio Carvalho Jorge, Gabriel Cury, Coronel Jeferson Sgnaolin, e a amazona Paula Perracini, entre outros.

Durante os três dias de competições, com foco no CCE, Concurso Completo de Equitação – prova que reúne as três modalidades: salto, adestramento e cross - o público vai contar com outras atrações como as clínicas de CCE, uma delas ministrada aos interessados pelo alemão Hanno Vreden, demonstração de paraquedismo com a Equipe de Salto Livre do Exército Brasileiro “Os Cometas”, uma exposição de viaturas militares antigas e a apresentação da Banda da Academia da Força Aérea.

Preocupação Social

O evento também dará a sua contribuição às questões sociais com uma campanha de doação de medula óssea, que será desenvolvida através de mensagens de conscientização e cadastramento de voluntários. Outra ação do 13º RC MEC – um dos organizadores da competição juntamente com a ABHIR, Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural - será uma apresentação e divulgação do trabalho de equoterapia, realizado com excelentes resultados no centro hípico do quartel.

Programa

Dia 19 de setembro
7:30h - Abertura oficial
8:00h -Inspeção dos Cavalos CIC**/CCI*
9:00h - WorkShop Equoterapia
9:00h – Cadastramento para Doação de Medula Óssea
9:30h - Prova de Adestramento

Dia 20 de setembro
8:00h - Prova de Adestramento
8:30h - Exposição de Viaturas Antigas
9:00h - Prova de Cross
16:00h - Demonstração de Paraquedismo com a equipe de Salto Livre do Exército Brasileiro "Os Cometas"
16:30h - Corrida Rústica com percurso de 5 Km (dentro do quartel)

Dia 21 de setembro
9:30h - Prova de Salto
11:00h – Apresentação da Banda de Música de Pirassununga
15:30h - Premiação de todas as categorias

Serviço
Local da competição: 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado em Pirassununga
End: Avenida Newton Prado, 2251, Centro - Pirassununga-SP

Logo do Facebook Deixe seu comentário