Descalvado, 18 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Kung Fu Wushu de Leme conquista um ouro e uma prata no Campeonato Pan-americano

18/09/2014

Evento contou com a participação de 16 países.

A equipe de Wushu Kung Fu de Leme, comandada pelo mestre João Ferreira, participou do Pan-americano da categoria e mais uma vez voltou com mais um título continental para a cidade. O evento foi disputado na cidade de San José, capital da Costa Rica, e contou com a presença de 16 países e cerca 400 atletas. Os representantes lemenses, Brandon Porfirio da Silva, Brenda Porfirio da Silva e Julia Cristina da Silva, fizeram bonito e mais uma vez elevaram o nome e Leme e do Brasil.

A atleta Julia Cristina da Silva ficou com a quarta colocação na categoria Junior Grupo C. Ela competiu na modalidade de armas médias e conquistou a décima segunda colocação em mãos livres. Julia é atleta do projeto Social Campeões da Vida e disputou seu primeiro evento internacional. A atleta Brenda Silva ficou na quinta colocação em mãos livres e na categoria lança conquistou a medalha de ouro. Já o atleta Brandon Porfírio da Silva disputou a categoria principal em bastão e facão, conquistando a medalha de prata na categoria bastão com uma das maiores notas do evento. O primeiro lugar ficou com o Canadá e o terceiro com o México. Com estes resultados, Leme manteve a tradição em eventos internacionais e ajudou o Brasil a ficar na terceira colocação no quadro de medalhas, atrás apenas dos Estados Unidos e Canadá, países com forte tradição no esporte.

O professor João Ferreira comentou a respeito do evento e ficou satisfeito com o desempenho dos atletas lemenses. “O Pan-americano é um evento maravilhoso, o nível dos atletas sobe a cada edição e neste ano não foi diferente. Conseguir uma medalha de ouro e uma de prata foi importantíssimo, principalmente com nossos atletas disputando todas as categorias de igual pra igual. Agora quero que eles foquem no Brasileiro, que será aqui em Leme, no mês de novembro, e representem bem nossa cidade no maior evento do país”, disse João Ferreira.

A equipe de Kung Fu Wushu, em nome do professor João Ferreira, agradece ao Ministério do Esporte, ao Governo de Leme, através da Secretaria de Esporte e Lazer e da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, o Posto São José, a Lemecor Seguros, ao Posto São José, a TOP TMB, a Pizzaria Valença, a Stilo Contabilidade, ao Faleiros Alves, a Casa e Quintal, ao Posto Trevo, a AutoÉxpress, a Marmoraria São Francisco, ao O Boticário, a Drogaria Galeno, a Marmoraria São Manoel, a CDI Diagnósticos, a Redentor Churrasqueiras, a Prodex Construtora, a Saron, a Sorveteria Di Napoli, ao Bar do Chagas, a Cross Training, a Marte Publicidades, a Unibel, ao Doutor Zanca, ao Doutor Marcelo e ao Pedro Firmino pelo apoio cedido aos atletas.



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados