Descalvado, 17 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Vereador Reschini sugere "campanha de doação de órgãos" no município

22/09/2014

A Câmara Municipal enviou ao Poder Executivo, propositura que sugere a realização de uma campanha de doação de órgãos no município com o apoio das secretarias de Educação e Cultura na promoção das ações. O objetivo é sensibilizar e orientar a população com relação à possibilidade de contribuir com a continuidade de vidas.

A ideia do vereador é que a campanha comece nas escolas com divulgação de panfletos, realização de palestras que possam envolver também a família dos alunos e a comunidade e, que isso também se estenda a hospitais, postos de saúde e locais públicos.

A doação de órgãos geralmente é sucedida por voluntários quando há grau de parentesco entre o paciente necessitado e os doadores, que são sensibilizados pela necessidade do ente doente. Por isso, informações sobre a doação de órgãos ficam restritas a quem doa e são pouco divulgadas.

Assim, todos devem saber que: pessoas de todas as idades são consideradas doadoras; que a condição médica é que vai determinar quais os órgãos e tecidos poderão ser doados; os órgãos são doados para as pessoas que estão na lista de espera; e que para ser doadora, a pessoa deve informar à família o seu desejo e, segundo a legislação, não é necessário deixar documento escrito.

No Brasil, há aproximadamente 70.000 pessoas (2007) aguardando por um transplante. Essas vidas dependem da autorização da família do paciente com morte encefálica comprovada autorizar a doação.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados