Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Vick Francisco propõe intervenção sobre os interventores da Santa Casa

22/09/2014

Após citar que com a intervenção na Santa Casa por decreto do Prefeito o atendimento à população piorou sensivelmente, conforme vem sendo denunciado pelos pacientes e noticiado nos jornais locais, o vereador Vick Francisco (PPS) propôs na Tribuna da Câmara na última sessão do dia 15, uma intervenção sobre os interventores que hoje administram a Santa Casa.

“O que tem sido comentado por pessoas que tinham acesso às contas da Santa Casa (Associação) era que existia R$ 271 mil reais no caixa até a data da intervenção e agora esse saldo não mais existe e as dívidas da Santa Casa estão sendo protestadas por falta de pagamento. Esse fato somado ao mau atendimento aos pacientes devido à falta de médicos, como vem sendo noticiado, justifica se fazer uma intervenção sobre os atuais interventores da Santa Casa e da Associação dos Funcionários da Santa Casa”, finalizou Vick.

ANTECIPAÇÃO DO 13º SALÁRIO DO SERVIDOR PARA 31 DE AGOSTO
Vick Francisco também lembrou na última sessão da Câmara que a Lei nº 3.276, de 28 de abril de 2010, obriga a Prefeitura a pagar a 1ª parcela do 13º salário a seus servidores até 30 de novembro, porém, a maioria dos servidores de outras entidades, inclusive os beneficiários do INSS (aposentados, etc.), recebe a 1ª parcela até o mês de setembro.

Assim, o vereador elaborou um anteprojeto de lei, alterando a referida lei, para que a 1ª parcela do 13º salário dos funcionários da Prefeitura seja paga até 31 de agosto. O anteprojeto será encaminhado ao Executivo, cabendo ao Prefeito apenas assiná-lo para beneficiar a todos os servidores municipais.

Lembrou Vick que hoje a Lei permite o pagamento da 1ª parcela até 30 de novembro, porém, a alteração é para obrigar a Prefeitura a antecipar a 1ª parcela até 31 de agosto, permitindo aos servidores desfrutarem das festas do aniversário da cidade, em setembro, com mais dinheiro no bolso, injetando renda no comércio e melhorando a economia do nosso município.

VICK CONVOCA REUNIÃO SOBRE DO ATRASO NO EMPLACAMENTO
Vick Francisco está convocando uma reunião na próxima segunda-feira, 29, às 18h, na Câmara de Descalvado, para tratar do atraso do emplacamento de veículos na cidade, o que tem gerado muita revolta por parte dos proprietários de veículos de nossa cidade.

Além do convite aberto à população, foram convidados para participarem da reunião, todos os vereadores, o Prefeito Municipal, o Superintendente do DETRAN (regional de Araraquara), a Diretora da CIRETRAN local, o proprietário da empresa de emplacamento “Uni Inter Placas” (Bauru), os despachantes e a imprensa local.

O objetivo do vereador é discutir e propor melhorias no serviço que é tão importante e essencial para todos os cidadãos, evitando que, por deficiência no atendimento local, os compradores de veículos novos façam o emplacamento na própria concessionária, deixando nosso Município de receber sua parcela no IPVA.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados