Vick Francisco propõe intervenção sobre os interventores da Santa Casa

Vick Francisco propõe intervenção sobre os interventores da Santa Casa

Webmaster 22/09/2014 - 15:46
Após citar que com a intervenção na Santa Casa por decreto do Prefeito o atendimento à população piorou sensivelmente, conforme vem sendo denunciado pelos pacientes e noticiado nos jornais locais, o vereador Vick Francisco (PPS) propôs na Tribuna da Câmara na última sessão do dia 15, uma intervenção sobre os interventores que hoje administram a Santa Casa.

“O que tem sido comentado por pessoas que tinham acesso às contas da Santa Casa (Associação) era que existia R$ 271 mil reais no caixa até a data da intervenção e agora esse saldo não mais existe e as dívidas da Santa Casa estão sendo protestadas por falta de pagamento. Esse fato somado ao mau atendimento aos pacientes devido à falta de médicos, como vem sendo noticiado, justifica se fazer uma intervenção sobre os atuais interventores da Santa Casa e da Associação dos Funcionários da Santa Casa”, finalizou Vick.

ANTECIPAÇÃO DO 13º SALÁRIO DO SERVIDOR PARA 31 DE AGOSTO
Vick Francisco também lembrou na última sessão da Câmara que a Lei nº 3.276, de 28 de abril de 2010, obriga a Prefeitura a pagar a 1ª parcela do 13º salário a seus servidores até 30 de novembro, porém, a maioria dos servidores de outras entidades, inclusive os beneficiários do INSS (aposentados, etc.), recebe a 1ª parcela até o mês de setembro.

Assim, o vereador elaborou um anteprojeto de lei, alterando a referida lei, para que a 1ª parcela do 13º salário dos funcionários da Prefeitura seja paga até 31 de agosto. O anteprojeto será encaminhado ao Executivo, cabendo ao Prefeito apenas assiná-lo para beneficiar a todos os servidores municipais.

Lembrou Vick que hoje a Lei permite o pagamento da 1ª parcela até 30 de novembro, porém, a alteração é para obrigar a Prefeitura a antecipar a 1ª parcela até 31 de agosto, permitindo aos servidores desfrutarem das festas do aniversário da cidade, em setembro, com mais dinheiro no bolso, injetando renda no comércio e melhorando a economia do nosso município.

VICK CONVOCA REUNIÃO SOBRE DO ATRASO NO EMPLACAMENTO
Vick Francisco está convocando uma reunião na próxima segunda-feira, 29, às 18h, na Câmara de Descalvado, para tratar do atraso do emplacamento de veículos na cidade, o que tem gerado muita revolta por parte dos proprietários de veículos de nossa cidade.

Além do convite aberto à população, foram convidados para participarem da reunião, todos os vereadores, o Prefeito Municipal, o Superintendente do DETRAN (regional de Araraquara), a Diretora da CIRETRAN local, o proprietário da empresa de emplacamento “Uni Inter Placas” (Bauru), os despachantes e a imprensa local.

O objetivo do vereador é discutir e propor melhorias no serviço que é tão importante e essencial para todos os cidadãos, evitando que, por deficiência no atendimento local, os compradores de veículos novos façam o emplacamento na própria concessionária, deixando nosso Município de receber sua parcela no IPVA.


Logo do Facebook Deixe seu comentário