Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Ricci propõe estudos para implantação de semáforos a base de energia solar

22/09/2014

Uma propositura protocolada na Câmara de Descalvado essa semana, propõe uma medida disciplinadora ao trânsito e também ecologicamente correta. Trata-se de estudos sobre a implantação de semáforos que funciona a base de energia solar.

Paralelo ao problema do trânsito intenso, onde a municipalidade acredita ainda na adoção dos semáforos como solução, a proposta assinada pelo vereador Sebastião José Ricci também visa um menor impacto ambiental.

“O uso de energia alternativa está cada vez mais sendo adotada pelo poder publico, visto os desafios impostos da expansão da oferta de energia com menor impacto ambiental”, frisou o vereador.

Cidades como a capital alagoana, em Maceió, já tem uma lei sancionada para o uso do semáforo a base de energia solar. Nas cidades de Manaus/AM e São Paulo/SP tramitam nas Câmaras projetos de lei similares.

Esses semáforos funcionam a base de energia solar fotovoltaica, processo de aproveitamento da energia solar para conversão direta em energia elétrica, utilizando os painéis fotovoltaicos ou a base de energia térmica (coletores planos e concentradores) relacionada basicamente aos sistemas de aquecimento de água.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados