USP abre inscrições para o programa de pós-graduação em São Carlos

USP abre inscrições para o programa de pós-graduação em São Carlos

Webmaster 24/09/2014 - 08:32
São 55 vagas para mestrado e 45 para doutorado em 12 linhas de pesquisa.
Interessados no programa devem realizar o cadastro do site do ICMC.



O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo, em São Carlos (SP), está com inscrições abertas para o processo seletivo do programa de pós-graduação em ciências de computação e matemática computacional. São 55 vagas para o mestrado e 45 para o doutorado. Os interessados devem se cadastrar pela internet até dia 28 e 10 de outubro para mestrado e doutorado, respectivamente.

O programa de mestrado oferece 16 linhas de pesquisa divididas em grupos de matemática computacional e ciências de computação. O primeiro grupo é composto de mecânica dos fluidos computacional, otimização, processamento visual e geométrico, sistemas complexos de partículas e teoria de controle.

Já o doutorado traz cursos em análise de padrões em dados, banco de dados, computação gráfica, imagens e visualização, engenharia de software e sistemas de informação, inteligência artificial - aprendizado de máquina e mineração de dados, inteligência artificial - computação bioinspirada, inteligência artificial - processamento de linguagem natural, inteligência artificial – robótica, robótica móvel, sistemas distribuídos e programação concorrente, sistemas embarcados e evolutivos, sistemas web e multimídia interativos.

Além da inscrição, também está disponível no site da instituição o edital dos processos seletivos. A divulgação do resultado final para os dois processos está prevista para acontecer até o dia 28 de novembro.

Logo do Facebook Deixe seu comentário