Desinibição ao falar em público é tema de curso no Senac São Carlos

Desinibição ao falar em público é tema de curso no Senac São Carlos

Webmaster 24/09/2014 - 09:49
Um dos grandes medos enfrentados pela maioria das pessoas pode ser superado com técnicas e treinamento

Desenvolver e aprimorar habilidades para expressar-se de maneira adequada, garantindo uma comunicação eficiente e interativa é essencial para o crescimento profissional. “Falar em público é um dos grandes medos enfrentados pela maioria das pessoas. O prejuízo causado pela inibição reflete-se tanto na vida profissional como na vida pessoal do indivíduo, que, muitas vezes, deixa de mostrar seu potencial ou de expor suas ideias e mesmo seus sentimentos, por conta do bloqueio causado pela timidez”, comenta Verônica Lobo, atriz profissional, com formação na área de educação e docente do curso Expressão Verbal – desinibição ao falar em público, do Senac São Carlos.

As pessoas interessadas em desenvolver ou aprimorar a arte de falar em público requerem orientações técnicas de expressão verbal e não verbal, bem como orientações sobre os cuidados com o planejamento e a estratégia que serão desenvolvidos durante suas apresentações para pequenos ou grandes públicos.

Atendendo a essas necessidades, o curso Expressão Verbal – desinibição ao falar em público do Senac São Carlos apresenta aos participantes recursos atualizados para desenvolvimento de seu potencial de criatividade, incentivando-o a adquirir confiança em sua performance por meio do treinamento adequado, que abrange melhor preparação para a fala, uso correto e adequado dos recursos instrucionais, bem como técnicas de relaxamento como forma de propiciar a preparação psicológica.

“Os ganhos estão principalmente fundamentados no autoconhecimento e na descoberta do que se é capaz de fazer, de melhorar sua atuação junto às equipes de trabalho, seu relacionamento interpessoal e, principalmente, a satisfação de superar o que para muitos é, de fato, um verdadeiro desafio. O melhor investimento é apostar na autoestima, no conteúdo e permitir-se tentar”, explica Verônica.

A metodologia é baseada em jogos teatrais e, por meio de aulas práticas, os alunos trabalham algumas questões fundamentais como autoconhecimento e autoestima, consciência corporal e vocal, técnicas de relaxamento e concentração, confiança, fluência verbal, criatividade e improviso.

O curso tem duração de 24 horas e os conhecimentos adquiridos podem ser aplicados em palestras, seminários, aulas, reuniões, apresentações em banca e outros encontros, além de entrevistas de emprego.

Os interessados em participar do curso devem ter idade mínima de 16 anos e o ensino fundamental completo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na unidade do Senac São Carlos.

Serviço:
Expressão Verbal – desinibição ao falar em público
Data: de 4 de outubro a 29 de novembro de 2014
Horário: das 14 às 17 horas; aos sábados
Local: Senac São Carlos
Endereço: Rua Episcopal, nº 700
Inscrições: www.sp.senac.br/saocarlos


Logo do Facebook Deixe seu comentário