Descalvado, 12 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Desinibição ao falar em público é tema de curso no Senac São Carlos

24/09/2014

Um dos grandes medos enfrentados pela maioria das pessoas pode ser superado com técnicas e treinamento

Desenvolver e aprimorar habilidades para expressar-se de maneira adequada, garantindo uma comunicação eficiente e interativa é essencial para o crescimento profissional. “Falar em público é um dos grandes medos enfrentados pela maioria das pessoas. O prejuízo causado pela inibição reflete-se tanto na vida profissional como na vida pessoal do indivíduo, que, muitas vezes, deixa de mostrar seu potencial ou de expor suas ideias e mesmo seus sentimentos, por conta do bloqueio causado pela timidez”, comenta Verônica Lobo, atriz profissional, com formação na área de educação e docente do curso Expressão Verbal – desinibição ao falar em público, do Senac São Carlos.

As pessoas interessadas em desenvolver ou aprimorar a arte de falar em público requerem orientações técnicas de expressão verbal e não verbal, bem como orientações sobre os cuidados com o planejamento e a estratégia que serão desenvolvidos durante suas apresentações para pequenos ou grandes públicos.

Atendendo a essas necessidades, o curso Expressão Verbal – desinibição ao falar em público do Senac São Carlos apresenta aos participantes recursos atualizados para desenvolvimento de seu potencial de criatividade, incentivando-o a adquirir confiança em sua performance por meio do treinamento adequado, que abrange melhor preparação para a fala, uso correto e adequado dos recursos instrucionais, bem como técnicas de relaxamento como forma de propiciar a preparação psicológica.

“Os ganhos estão principalmente fundamentados no autoconhecimento e na descoberta do que se é capaz de fazer, de melhorar sua atuação junto às equipes de trabalho, seu relacionamento interpessoal e, principalmente, a satisfação de superar o que para muitos é, de fato, um verdadeiro desafio. O melhor investimento é apostar na autoestima, no conteúdo e permitir-se tentar”, explica Verônica.

A metodologia é baseada em jogos teatrais e, por meio de aulas práticas, os alunos trabalham algumas questões fundamentais como autoconhecimento e autoestima, consciência corporal e vocal, técnicas de relaxamento e concentração, confiança, fluência verbal, criatividade e improviso.

O curso tem duração de 24 horas e os conhecimentos adquiridos podem ser aplicados em palestras, seminários, aulas, reuniões, apresentações em banca e outros encontros, além de entrevistas de emprego.

Os interessados em participar do curso devem ter idade mínima de 16 anos e o ensino fundamental completo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na unidade do Senac São Carlos.

Serviço:
Expressão Verbal – desinibição ao falar em público
Data: de 4 de outubro a 29 de novembro de 2014
Horário: das 14 às 17 horas; aos sábados
Local: Senac São Carlos
Endereço: Rua Episcopal, nº 700
Inscrições: www.sp.senac.br/saocarlos




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados