Fundecitrus realiza curso de pinta preta em Araraquara

Fundecitrus realiza curso de pinta preta em Araraquara

Webmaster 24/09/2014 - 10:27
Citricultores serão capacitados para tratar a doença com eficiência e economia


O Fundecitrus – Fundo de Defesa da Citricultura realiza curso de manejo de pinta preta com foco em redução de custos, em Araraquara, em 02 de outubro (quinta-feira), a partir das 8h30, no Comfort Hotel. A capacitação é gratuita e tem o apoio da Syngenta. As vagas são limitadas.


O curso tem como objetivo orientar produtores, engenheiros agrônomos e administradores de pomares que estão planejando a próxima safra, para que atuem no período propício de controle da pinta preta, que vai do início da frutificação até o fim do período chuvoso, normalmente nos meses de março e abril.


A capacitação é gratuita e as vagas são limitadas, a duração média é de quatro horas. As inscrições podem ser feitas pelo site do Fundecitrus (http://www.fundecitrus.com.br/cursos/inscricao) ou pelo telefone 0800 112155.


A pinta preta é uma das mais importantes doenças da citricultura paulista. Atualmente, afeta mais de 50% das plantas do estado e está espalhada em diferentes regiões produtoras de citros. Os citricultores sofrem com a alta incidência da doença que causa sérios prejuízos pela queda prematura de frutos e a dificuldade comercial devido à aparência manchada da casca.


Em 2012, seu controle ficou mais difícil devido à proibição do composto carbendazim nos plantios destinados a produtos de exportação. As alterações deixaram o citricultor com poucas opções de manejo, dessa forma a informação e o conhecimento tornaram-se aliados importantes para minimizar os prejuízos.


Também haverá cursos em Casa Branca (23/10), Itápolis (18/11) e Avaré (27/11).


Serviço:
Curso de manejo de pinta preta
Data: 02 de outubro de 2014
Local: Comfort Hotel - Avenida Rodrigo Fernando Grillo, 387 – Jardim dos Manacás, Araraquara - SP
Horário: 8h30
Inscrições: www.fundecitrus.com.br/cursos/inscricao ou 0800 112155


Logo do Facebook Deixe seu comentário