Câmara de Descalvado aprova a compra de instrumentos para “Escola Municipal de Música”

Câmara de Descalvado aprova a compra de instrumentos para “Escola Municipal de Música”

Webmaster 24/09/2014 - 10:33
Na 34ª Sessão Ordinária, de 22 de setembro de 2014,o Poder Legislativo aprovou Projeto de Lei do Executivo 104/14, para a aquisição de instrumentos musicais, no valor de R$ 60 mil, para a Escola Municipal de Música "Maestro Quique Todescan”.

Enfim é chegada a hora da Escola de Música comprar seus novos instrumentos. A aquisição se deu por meio de convênio celebrado entre o Município e a Secretaria de Estado da Cultura em 20 de junho desse ano. A verba foi liberada pela Casa Civil, por meio de emenda parlamentar, em atendimento ao pedido da vereadora Ana Paula Peripato Guerra, em 2013. A vereadora soube da necessidade de novos instrumentos para a escola, por meio da Professora Luciana de Crescenzo.

Os vereadores foram unânimes em aprovar a matéria, pela sua importância cultural ao município.

A Escola Municipal de Música, oferece aula teórica e prática instrumental gratuitamente e atualmente tem registro de 107 alunos sendo: 38 de violino, 04 de viola sinfônica, 03 de violoncelo, 26 de teclado/piano, 25 de violão, 03 de contrabaixo, 03 de flauta transversal, 02 de bateria e 03 de guitarra elétrica.

Com a aprovação da matéria, cabe ao Município realizar a aquisição dos instrumentos. O prazo para a conclusão desse convênio com a Secretaria de Estado da Cultura termina em 20 de novembro desse ano.


Logo do Facebook Deixe seu comentário