Projeto de Lei do vereador Vick Francisco obriga a colocação de placas de horário e telefo

Projeto de Lei do vereador Vick Francisco obriga a colocação de placas de horário e telefone de atendimento

Webmaster 26/09/2014 - 23:14
Vick Francisco elabora Projeto de Lei obrigando os órgãos municipais que atendam ao público a manter em local visível placa indicando horário e telefone de atendimento


Na sessão da Câmara Municipal de 22/09, o vereador luiz Carlos Vick Francisco (PPS) apresentou Projeto de Lei de sua autoria, determinando que todos os órgãos municipais que atendam ao público mantenham afixada em local visível placa indicativa do horário e telefone de atendimento e que durante o horário de atendimento sempre mantenha pelo menos um funcionário de plantão.

Na Tribuna da Câmara, o vereador esclareceu: “Já presenciei pessoas à porta dos postos de saúde dos bairros para serem atendidas, porém, os mesmos se encontravam fechados por que os funcionários estavam em horário de almoço. Muitos desses pacientes são idosos e vêm de longe para serem atendidos, sem saberem o horário de funcionamento dos postos. Soube também que uma vez por semana esses postos fecham para reunião, o que é um absurdo. Assim, o objetivo desta Lei é que qualquer órgão municipal que atenda ao público informe o horário e o telefone de atendimento e que em caso de reunião mantenha pelo menos um funcionário de plantão para que não haja interrupção de atendimento.”

VICK FRANCISCO PROPÕE CRIAÇÃO DE “CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR MUNICIPAL”
Essa semana, o vereador indicou ao Prefeito a instalação de um cursinho pré-vestibular municipal, ou seja, um cursinho gratuito para aqueles que quiserem se preparar para ingressar numa faculdade pública ou privada. Segundo o vereador, o cursinho municipal seguiria o exemplo daquele que já é oferecido gratuitamente pela Universidade Federal de São Carlos, onde os próprios alunos da Universidade ministram as aulas.

“Em Descalvado, as aulas do “cursinho municipal” poderiam ser dadas pelos alunos da Unicastelo que tenham bom conhecimento sobre as diversas matérias dos vestibulares e, principalmente, por aqueles que recebam bolsa de estudo da própria Prefeitura. Seria uma forma dos alunos beneficiados com as bolsas de estudo retribuírem o benefício à sociedade e transmitirem seus conhecimentos, pois, há muitos bons alunos na Unicastelo”, comentou VICK FRANCISCO.

PROFESSORES MUNICIPAIS COM 2ª PÓS-GRADUAÇÃO DEVEM TER ADICIONAL
Ainda na sessão de 22 de setembro, Vick Francisco propôs à Secretária da Educação, Rute Maria Pozzi Casati, que estude a possibilidade de pagar um adicional para os professores da rede municipal de ensino que possuam a segunda pós-graduação, a exemplo do que já acontece nos municípios da região. “O pagamento do adicional irá incentivar os professores a se aperfeiçoarem e a melhorarem ainda mais as técnicas de ensino”, justificou o vereador.


Logo do Facebook Deixe seu comentário