Descalvado, 12 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Paula Peripato pede a ativação do Conselho Municipal de Turismo

26/09/2014

Em propositura apresentada essa semana ao Poder Executivo, Paula Peripato, pede a ativação do Conselho Municipal de Turismo, pois o município depende dele para receber recursos governamentais do Ministério do Turismo, no valor de R$ 250 mil, para a realização da obra do Centro de Referência Turística, que se encontra em andamento na Praça Celso Luís Antonio, no Jardim do Lago.

Paula explica que Descalvado já possui o conselho, que se encontra desativado, o que impede a Prefeitura de inscrever Descalvado em novos programas de governo que destinam recursos a fim de alavancar o turismo local e regional.

“São inúmeros os benefícios trazidos por este conselho, visto que Descalvado já conseguiu grandes benfeitorias por meio de órgãos governamentais como o Centro de Referência Turística e a Praça da FEPASA”.

A vereadora pede ainda em sua matéria que seja incluído na composição do Conselho, um turismólogo – profissional fundamental na gestão e desenvolvimento do turismo – pois alguns documentos importantes dependem do aval desse profissional, gabaritado a estudar e analisar o turismo em sua totalidade.

PRAÇA CELSO LUIS ANTÔNIO
No Plenário Mario Joaquim Fila, durante o seu pronunciamento na sessão de 22 de setembro, a vereadora pediu ao Prefeito Municipal Henrique Fernando do Nascimento, urgência na manutenção da rede elétrica da Praça Celso Luís Antonio, que há muito tempo se encontra sem iluminação.

APOIO DO GOVERNO FEDERAL
A parlamentar comunicou durante a sessão que enviou ofício a um companheiro de partido na Câmara dos Deputados para que ele peça por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário, a liberação de recursos para a aquisição de implementos agrícolas e máquinas para o município.

O pedido de Paula faz jus ao cadastro municipal no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv) onde o prefeito fez o seguinte pedido: um Caminhão Basculante, uma Carroceria Carrega Tudo, uma Máquina Pá Carregadeira, um veículo tipo Van e um veículo tipo Pick-up, num total de R$728 mil.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados