“Plenária do Estudante” será realizada em 10 de outubro

“Plenária do Estudante” será realizada em 10 de outubro

Webmaster 26/09/2014 - 23:19
Essa é a VII edição do projeto do vereador Sebastião José Ricci que integra o Poder Legislativo Municipal com as escolas


A sétima edição da “Plenária do Estudante”, na Câmara Municipal de Descalvado, se realizará no dia 10 de outubro de 2014, às 19h.

A escolha da data pelo vereador e autor do projeto, Sebastião José Ricci, faz alusão a duas importantes comemorações do mês de outubro, o “Dia da Criança”, no dia 12 e o “Dia do Professor” no dia 15.

Participarão do evento 14 alunos de escolas do município que representarão os 11 vereadores e mais o diretor geral, o procurador jurídico e o assessor de imprensa da Câmara. O critério de escolha dos alunos participantes foi decidido pelas escolas; já na Câmara Municipal, a escolha dos “vereadores mirins” e demais cargos se deu durante o mês de setembro, durante os vários encontros realizados, que permitiram uma interação entre os alunos e a Câmara Municipal, onde eles puderam conhecer sobre o funcionamento do Poder Legislativo Municipal.

“Em quatro encontros, os alunos puderam aprender sobre a função dos vereadores, sobre o cotidiano e o funcionamento da Casa de Leis; eles também desenvolveram cada um a sua própria propositura em prol do município, sendo formuladas com o apoio dos pais, escola e funcionários da Câmara”.

Com certeza os presentes na sessão dos estudantes se surpreenderão com as sugestões dos alunos para a melhoria da cidade. São indicações sobre o trânsito, meio ambiente, educação, patrimônio e construção, que poderão inclusive ser aproveitadas pelo Poder Executivo.


Logo do Facebook Deixe seu comentário