Prefeitura inicia entrega de cartões de estacionamento para idosos e portadores de necessi

Prefeitura inicia entrega de cartões de estacionamento para idosos e portadores de necessidades especiais

Webmaster 02/10/2014 - 22:29
Cartão de identificação é para o uso de vagas reservadas em estacionamentos em vias públicas


Desde a semana a Prefeitura Municipal de Descalvado, por intermédio da Seção Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência localizado na Casa dos Conselhos (Casarão defronte o Fórum), está entregando o Cartão de Estacionamento em Vaga Especial, destinado aos idosos e portadores de necessidades especiais. A medida atende a uma antiga reivindicação e trata-se de uma ação que promove a inclusão social.

Além dos munícipes, o cadastro e o fornecimento do cartão de autorização de uso para vagas especiais também foi objeto de reivindicação dos vereadores Paula Peripato e Argeu Reschini, que por meio de proposituras apresentadas no plenário da Câmara Municipal, também solicitaram a disponibilização do benefício aos interessados.

Assim, por determinação do Prefeito Municipal Henrique Fernando do Nascimento, e com o envolvimento da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e da Comissão Municipal de Trânsito (COMUTRAN), foram desenvolvidos dois modelos de cartões, que agora passam a ser distribuídos por meio do COMUDE (Conselho Municipal de Defesa das Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais).

“Há muito tempo estava reivindicando este benefício, que a partir de agora certamente facilitará nossas vidas”, disse a Sra. Rosa Inês Dela Líbera, de 64 anos moradora da Rua Nicola Lamano, 55 no Jardim Santa Cruz.

José Sebastião Mazaro de 65 anos reside à Rua Vicente Talarico, 402 jardim Colonial disse que pensava em providenciar o cartão em outro município, porém agora tudo ficou mais fácil. “É uma grande conquista para nós, será de grande valia”, comenta.

Para o prefeito Henrique do Nascimento que acompanhou a entrega dos primeiros cartões a oportunidade oferecida aqui, será uma importante ferramenta que se traduz em facilidades aos idosos e portadores de necessidades especiais. “Estamos sempre na busca de ações que possam oferecer mais qualidade de vida à população de nosso município. Facilitar acessos aos equipamentos públicos, dinamizar ações, disponibilizar mecanismos de inclusão social são itens que compõem a meta do governo”, disse.

Todos os interessados em obter os cartões de estacionamento deverão preencher um formulário próprio requisitando o benefício e entregar cópias de alguns documentos. Após uma triagem, o beneficiário receberá o seu cartão que tem validade de 1 (um) ano. Para o cartão de estacionamento de idoso, o interessado deverá comprovar idade igual ou superior a 60 anos.

Aqueles que tiverem interesse em obter o cartão de estacionamento, podem retirar o formulário diretamente na Casa dos Conselhos, localizada à Rua Orderigo Gabrielli, 577 – Centro, ou obter informações pelo telefone (19) 3583 8859, falar com Ednam Donizeti Brambilla.


Logo do Facebook Deixe seu comentário