Descalvado, 19 de Dezembro de 2018 Busca:   
Brasil e Mundo

Alckmin é reeleito e garante 6º mandato consecutivo do PSDB em SP

05/10/2014

Após liderar as pesquisas de intenção de votos durante toda a campanha, o governador Geraldo Alckmin (PSDB), 61, foi reeleito no primeiro turno. Com o resultado, o tucano vai assumir seu terceiro mandato, o sexto consecutivo do PSDB em São Paulo, o Estado mais rico e populoso do país.

Os tucanos chegaram ao poder em 1994 com Mário Covas (1930-2001). Reeleito em 1998, Covas morreu em 2001. Alckmin, que era seu vice, assumiu o governo. Foi reeleito em 2002. Quatro anos depois, foi a vez de José Serra chegar ao Palácio dos Bandeirantes. Em 2010, Alckmin também foi eleito no primeiro turno com 11.519.314 votos, o que equivale a 50,63% dos votos válidos.

A vitória de Alckmin neste ano frustra os planos do PT de tentar chegar ao poder em seu berço político. Após assumir a Prefeitura de São Paulo em 2012, com Fernando Haddad, os petistas, comandados pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tinham como meta a conquista inédita do Palácio dos Bandeirantes.

Porém, o candidato do PT, Alexandre Padilha, 43, ficou na terceira colocação. O segundo colocado foi Paulo Skaf (PMDB), 62. Padilha contou com o apoio de Lula e da presidente Dilma Rousseff. Skaf apostou no marqueteiro Duda Mendonça.


UOL



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados