Descalvado, 10 de Dezembro de 2018 Busca:   
Brasil e Mundo

Bancários fecham mais de 10 mil agências no País

06/10/2014

Descalvado segue com todas as agências em greve


A greve nacional dos bancários ganhou força nesta sexta-feira, 3. Segundo números divulgados pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a paralisação atingiu 10.355 agências e centros administrativos. Esse é um número 10,4% maior que o de ontem.

Desde o primeiro dia da greve, quando foram fechadas 6.572 unidades, o crescimento da adesão foi de 57,6%. A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) agendou uma nova rodada de negociações com os bancários para o início desta noite. Também estão previstas negociações específicas com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. "Esperamos que os bancos apresentem propostas decentes aos bancários para que possamos levar às assembleias da categoria", disse em nota o coordenador do Comando Nacional dos Bancários e presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro.

Os bancários aprovaram na noite de segunda-feira o início da greve por tempo indeterminado. Entre as reivindicações da categoria estão reajuste salarial de 12,5%, com a recomposição da inflação medida pelo INPC e aumento real de 5,8%, elevando o piso salarial a R$ 2.979,25. Também estão na pauta pontos como 14º salário, participação nos lucros, vales alimentação e refeição. Na última rodada de negociações, a Fenaban propôs um reajuste de 7,35% e de 8% para o piso da categoria.

No ano passado, os bancários promoveram uma greve nacional que durou 23 dias. A categoria somente retomou as atividades após um acordo por um reajuste de 8%, o que representou um ganho real de 1,82%.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados