Administração Municipal alerta quanto aos prazos para execução de serviços de pintura e pe

Administração Municipal alerta quanto aos prazos para execução de serviços de pintura e pedreiro no Cemitério Municipal

Webmaster 08/10/2014 - 18:40
A Prefeitura de Descalvado por meio da Administração do Cemitério Municipal informa aos munícipes interessados em executar serviços de pedreiro e pintura nos túmulos, que o prazo final antes do Dia de Finados termina no dia 30 de outubro. Depois dessa data, somente poderão ser feitas as limpezas, porém, a orientação é que se proceda qualquer tipo de limpeza também antes do dia 2 de Novembro, dia em que o Cemitério recebe grande volume de pessoas por conta das tradicionais visitações que ocorrem, evitando-se assim constrangimentos e desconfortos aos visitantes. Outra dica importante, é para que se evite colocar vasos com água, prefira opções com areia, por exemplo. A medida visa o combate à Dengue.

O Local terá horários especiais nos dias 1 e 2 de novembro, sendo abertura às 6 horas e fechamento às 18 horas, possibilitando maior flexibilidade aos visitantes, com equipes de plantão a prestarem informações às famílias, quanto às localizações de túmulos.

“É importante que todas as pessoas que queiram executar serviços de pedreiro e pintura se atentem aos prazos para que não tenham nenhum contratempo. Estamos divulgando até com certa antecedência para agilizar os trabalhos. Quanto aos vasos pedimos que optem por objetos que não acumulem água, e o motivo é conhecido de todos, evitar a proliferação do mosquito da Dengue”, lembra Janilso Aparecido Galdino da Silva, administrador do Cemitério.

Outra ação que permitiu mais tranquilidade aos visitantes foi a limpeza realizada em toda a extensão frontal ao cemitério, permitindo que o munícipe tenha mais segurança quando da visita ao local.

O Cemitério Municipal de Descalvado, possui em torno de 3500 carneiras distribuídas em 25 quadras, com mais de 30 mil registros de sepultamentos. Os centenários túmulos construídos em alvenaria e revestidos em mármore, os primeiros do cemitério, recentemente passaram por processo de limpeza como forma de preservação da história. “É válido destacar que estamos trabalhando com uma equipe reduzida, porém conseguindo levar a contento nosso trabalho, garantindo a limpeza, segurança e ainda preservando nossa história”, disse Janilso.

Para obter informações detalhadas quanto aos serviços de pedreiros e pinturas, os munícipes podem ligar para (19) 3583 1015, ou no próprio Cemitério localizado à Rua Bahia, S/N – Jardim Albertina.

Ambulantes: O trabalho de vendedores ambulantes se enquadra nos códigos Tributários, Sanitários e de Posturas vigentes no município, cabendo ao setor de fiscalização verificar toda e qualquer anormalidade detectada quanto à venda de produtos, que costumeiramente acontece nas datas.


Logo do Facebook Deixe seu comentário