Descalvado, 16 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Pirassununga: Prefeita corta gastos para enfrentar crise financeira no país. Saúde esta fora de cortes

14/10/2014

Aplicativo Geekie Games para Android traz exercícios e plano de estudos.
Simulado pode ser feito até nos dias de prova.



O aplicativo da plataforma Geekie Games, que traz o simulado final do Enem, pode ser baixado pelo sistema Android nas lojas Play Store. O app oferece ao estudante duas provas preparadas ao estilo do Enem. Cada caderno de prova tem 90 questões de múltipla escolha, sendo um de ciências humanas e da natureza, e o outro de linguagem e códigos e matemática. O estudante terá 4h30 de tempo corrido para resolver tudo. O simulado estará no ar até os dias do Enem, 8 e 9 de novembro. O aplicativo traz ainda, além do simulado, plano de estudo personalizado, com aulas interativas e exercícios.

O país enfrenta uma crise financeira apesar de o governo não acenar, isto devido às eleições, mas o caso esta sendo visto pelos governos municipais que iniciaram a redução de gastos em vários setores, desta forma, com muita responsabilidade, a prefeita Cristina Aparecida do Léssio Batista (PDT), depois de uma reunião com o secretário de finanças, Lucas Porto e de governo Fúlvio Rebouças anunciou algumas medidas que está sendo adotada em várias secretarias, esta fora do corte de verbas a Saúde do município.

Agindo com responsabilidade, por sinal, com muita propriedade, Cristina do Léssio iniciou algumas medidas, com a redução do consumo exagerado no gasto de combustíveis, em horas extras, sendo que em alguns casos, os cargos de confiança (Comissão) estão sendo convocado para trabalhos extras, isto devido a não receber hora extra, outra medida louvável, pois o cargo em comissão tem por obrigação em abraçar qualquer tipo de serviço a qualquer dia, seja sábado, domingo, feriado, e em horários noturnos, isto devido o próprio nome diz “cargo de confiança”.

A Secretaria de Obras e Serviços monitorará a saída e entrada de veículos, a fim de evitar abusos, o mesmo acontecendo com a frota da Educação. Acontecerá também redução no consumo de combustível para a frota da GCM. Cargos de confiança foram dispensados. Tudo isto para que a Secretaria de Saúde não seja atingida.

“O país e o mundo passa por uma recessão, não seremos nós, aqui em Pirassununga que iremos esbanjar, pois temos a responsabilidade em bem administrar a cidade, nada faltará para as secretarias, mas todos estão incumbidos em economizar” a prefeita concluiu sua falha dizendo “não vamos economizar com a saúde da população que dentro de meu governo tem grande prioridade, mas também com critérios, digo não vamos deixar manter a saúde de nosso povo”.

http://www.reporternaressi.com.br/



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados