Pirassununga: Prefeita corta gastos para enfrentar crise financeira no país. Saúde esta fora de cortes

Pirassununga: Prefeita corta gastos para enfrentar crise financeira no país. Saúde esta fora de cortes

Webmaster 14/10/2014 - 14:23
Aplicativo Geekie Games para Android traz exercícios e plano de estudos.
Simulado pode ser feito até nos dias de prova.



O aplicativo da plataforma Geekie Games, que traz o simulado final do Enem, pode ser baixado pelo sistema Android nas lojas Play Store. O app oferece ao estudante duas provas preparadas ao estilo do Enem. Cada caderno de prova tem 90 questões de múltipla escolha, sendo um de ciências humanas e da natureza, e o outro de linguagem e códigos e matemática. O estudante terá 4h30 de tempo corrido para resolver tudo. O simulado estará no ar até os dias do Enem, 8 e 9 de novembro. O aplicativo traz ainda, além do simulado, plano de estudo personalizado, com aulas interativas e exercícios.

O país enfrenta uma crise financeira apesar de o governo não acenar, isto devido às eleições, mas o caso esta sendo visto pelos governos municipais que iniciaram a redução de gastos em vários setores, desta forma, com muita responsabilidade, a prefeita Cristina Aparecida do Léssio Batista (PDT), depois de uma reunião com o secretário de finanças, Lucas Porto e de governo Fúlvio Rebouças anunciou algumas medidas que está sendo adotada em várias secretarias, esta fora do corte de verbas a Saúde do município.

Agindo com responsabilidade, por sinal, com muita propriedade, Cristina do Léssio iniciou algumas medidas, com a redução do consumo exagerado no gasto de combustíveis, em horas extras, sendo que em alguns casos, os cargos de confiança (Comissão) estão sendo convocado para trabalhos extras, isto devido a não receber hora extra, outra medida louvável, pois o cargo em comissão tem por obrigação em abraçar qualquer tipo de serviço a qualquer dia, seja sábado, domingo, feriado, e em horários noturnos, isto devido o próprio nome diz “cargo de confiança”.

A Secretaria de Obras e Serviços monitorará a saída e entrada de veículos, a fim de evitar abusos, o mesmo acontecendo com a frota da Educação. Acontecerá também redução no consumo de combustível para a frota da GCM. Cargos de confiança foram dispensados. Tudo isto para que a Secretaria de Saúde não seja atingida.

“O país e o mundo passa por uma recessão, não seremos nós, aqui em Pirassununga que iremos esbanjar, pois temos a responsabilidade em bem administrar a cidade, nada faltará para as secretarias, mas todos estão incumbidos em economizar” a prefeita concluiu sua falha dizendo “não vamos economizar com a saúde da população que dentro de meu governo tem grande prioridade, mas também com critérios, digo não vamos deixar manter a saúde de nosso povo”.

http://www.reporternaressi.com.br/

Logo do Facebook Deixe seu comentário