Royal Canin leva conhecimento dermatológico a mais de mil Médicos-Veterinários em todo o p

Royal Canin leva conhecimento dermatológico a mais de mil Médicos-Veterinários em todo o país

Webmaster 16/10/2014 - 14:34
Palestras abordaram os principais problemas de pele em cães


A Royal Canin, empresa especialista na alimentação de gatos e cães e comprometida com a saúde animal há mais de 40 anos, segue reforçando o seu compromisso em compartilhar conhecimento sobre a importância da nutrição e dos cuidados com a saúde dos pets.

Com esse intuito, a empresa realizou um giro de eventos e palestras voltadas aos Médicos-Veterinários, que abordaram temas sobre problemas de pele em cães, especialmente a dermatite atópica e a atopia. Neste segundo semestre do ano, 11 palestras foram feitas nas principais capitais brasileiras (de norte ao sul do país) e em algumas cidades do interior de São Paulo, reunindo em sua totalidade mais de 1.000 Médicos-Veterinários.

As palestras foram ministradas pela Dra. Rita Carmona, Médica-Veterinária, mestre em clínica médica com ênfase em dermatologia de pequenos animais e membro da Diretoria Científica da Sociedade Brasileira de Dermatologia Veterinária.

Problema de pele pode estar relacionado à alimentação
Pensando na saúde e bem-estar dos cães, a Royal Canin lançou 2 linhas de alimentos inovadoras, que contribuem em diferentes situações nas quais os cães apresentam desconforto, coceira e problemas de pele.

Linha Dermacomfort
Para cães saudáveis, que se coçam ou apresentam pele ressecada, irritação, vermelhidão, caspas e pelagem seca e oleosa, a Royal Canin lança a linha Dermacomfort, que acalma e alivia a pele sensível, com tendências a irritações e coceiras.

Os alimentos da linha Dermacomfort mantém a barreira cutânea, ajudam a controlar inflamações de pele e diminuem visivelmente a irritação e a coceira em cães saudáveis. A fórmula dos alimentos foi desenvolvida com 100% de proteína vegetal de altíssima digestibilidade e com baixo potencial alergênico, além de nutrientes como vitamina A, Biotina, Zinco, Ômegas 3 e 6, que agem diretamente na qualidade da pele e da pelagem. Dermacomfort está disponível para animais de pequeno, médio e grande porte.

Resultados comprovados: Uma pesquisa realizada com 82 proprietários de cães, na França, mostrou que após 30 dias de uso contínuo da linha Dermacomfort, 87% dos entrevistados relataram sensível melhora na frequência das coceiras de seus cães. Passado 2 meses este número subiu para 93%.

Linha Veterinary Diet Dermatológica

Composta pelos alimentos Skin Care Junior Small Dog, Skin Care Small Dog Adult e Hypoallergenic Small Dog, indicados para cães pequenos, e Hypoallergenic Canine (na versão úmida), indicado para cães de todos os portes, a linha foi especialmente desenvolvida para auxiliar o tratamento de doenças de cães relacionadas a atopia** e alergia alimentar. Os produtos da linha utilizam fontes proteicas de baixo potencial alergênico, ingredientes altamente digestíveis, que reforçam a barreira cutânea e minimizam as manifestações alérgicas. Todas as fórmulas destes alimentos são adequadas às necessidades destes pacientes, sendo altamente digestíveis e palatáveis. Importante lembrar que só devem ser utilizados mediante a recomendação de um Médico-Veterinário.

(**) Alergia de causa genética a fatores externos do ambiente como poeira, pólen, etc. Comum em cães de raças pequenas.


Logo do Facebook Deixe seu comentário