V Simpósio de Educação Profª Zilah Hildebrand de Lima Mussolini

V Simpósio de Educação Profª Zilah Hildebrand de Lima Mussolini

Webmaster 18/10/2014 - 07:30
Múltiplas linguagens na Educação Infantil e no Ensino Fundamental

Pelo 5º ano consecutivo, a Prefeitura Municipal de Descalvado através da Secretaria de Educação e Cultura realizou o Simpósio de Educação que mais uma vez homenageou a Prof.ª. Zilah Hildebrand de Lima Mussolini, inesquecível por suas qualidades e pela sua atuação enquanto gestora da Escola Estadual José Ferreira da Silva durante muitos anos.

O evento teve como base o tema “Múltiplas Linguagens na Educação Infantil e no Ensino Fundamental” sendo seu objetivo o aprimoramento das práticas docentes desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental II e suas áreas específicas de atuação.

Este ano, além do envolvimento de todos os professores da rede municipal, houve a continuidade de formação em serviço dos monitores de CEI (Centro de Educação Infantil) a fim de dar prosseguimento à formação continuada.

O V Simpósio foi aberto na manhã de segunda-feira, 13/10, nas dependências do salão de eventos Amarelinho com presenças de autoridades e professores de toda a rede de ensino de Descalvado e teve continuidade no da 14/10 com oficinas pedagógicas na UNICASTELO.

Por meio da SEEC (Secretaria de Educação e Cultura de Descalvado) a Administração Municipal destaca a parceria com a UNESP (campus de Bauru) e Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Bauru, com oferecendo formadores que realizaram as palestras, os estudos e as oficinas pedagógicas realizadas nas dependências da Unicastelo, com os professores da rede municipal de Descalvado.

Em especial a Administração Municipal e a Profª Rute, Secretária de Educação e Cultura, agradecem a Prof.ª Dr.ª Maria do Carmo Monteiro Kobayashi, professora assistente doutora da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências, Departamento de Educação de Bauru. Docente do Programa de Pós-Graduação em “Docência para Educação Básica”, Mestrado Profissional, Faculdade de Ciências da UNESP, Campus de Bauru, SP; e Prof. Dr. Paulo Noronha Lisboa Filho – vice-reitor da UNESP Campus Bauru, que ministrou no Simpósio a palestra intitulada: “Pensamento complexo e Educação”.

Considerando as múltiplas linguagens na Educação e o quanto os aspectos Artístico-Culturais se envolvem com ela, os presentes apreciaram uma série de apresentações das mais variadas modalidades, estilos e composições. Arte, Cultura e Educação foram temática do Simpósio neste ano.


Logo do Facebook Deixe seu comentário