Espaço musical nas praças é sugerido por Edevaldo Guilherme

Espaço musical nas praças é sugerido por Edevaldo Guilherme

Webmaster 18/10/2014 - 07:43
Pensando em proporcionar momentos de lazer aos descalvadenses, o vereador Edevaldo Guilherme protocolou na Câmara Municipal de Descalvado, uma propositura à Prefeitura e Divisão de Turismo, onde a sugestão é criar espaços musicais característicos nas praças da cidade.

Edevaldo explicou melhor o que seria o projeto na sessão legislativa, realizada em 13 de outubro de 2014. Segundo o vereador, Descalvado possui dezenas de praças e muitas delas, sem o contato da comunidade, acabam sendo alvos de vândalos, que costumam procurar por ambientes mais tranquilos para o uso de drogas, por exemplo. Assim a proposta é mapear as praças e montar o projeto musical, visando caracterizar cada praça inserida, de acordo com as suas características.

Por exemplo, a Praça São Benedito, onde já se realiza apresentações de viola nos finais de semana, poderia ser o “Espaço Sertanejo”; a Praça Deolindo Zafallon poderia ser o “Espaço do Rock”, por ter a frequência de jovens nos finais de semana e bares característicos do estilo musical; da mesma forma a Praça da Bíblia, como o próprio nome diz, poderia ser o “Espaço Gospel” e a Praça dos Motoristas, o espaço do samba, por ser utilizado por grupos do gênero para shows.

“Acredito que o município pode oferecer essa opção de cultura, sem muito custo, pois os eventos podem envolver as bandas e comunidades da cidade”, frisou Edevaldo.


Logo do Facebook Deixe seu comentário