Descalvado, 17 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Espaço musical nas praças é sugerido por Edevaldo Guilherme

18/10/2014

Pensando em proporcionar momentos de lazer aos descalvadenses, o vereador Edevaldo Guilherme protocolou na Câmara Municipal de Descalvado, uma propositura à Prefeitura e Divisão de Turismo, onde a sugestão é criar espaços musicais característicos nas praças da cidade.

Edevaldo explicou melhor o que seria o projeto na sessão legislativa, realizada em 13 de outubro de 2014. Segundo o vereador, Descalvado possui dezenas de praças e muitas delas, sem o contato da comunidade, acabam sendo alvos de vândalos, que costumam procurar por ambientes mais tranquilos para o uso de drogas, por exemplo. Assim a proposta é mapear as praças e montar o projeto musical, visando caracterizar cada praça inserida, de acordo com as suas características.

Por exemplo, a Praça São Benedito, onde já se realiza apresentações de viola nos finais de semana, poderia ser o “Espaço Sertanejo”; a Praça Deolindo Zafallon poderia ser o “Espaço do Rock”, por ter a frequência de jovens nos finais de semana e bares característicos do estilo musical; da mesma forma a Praça da Bíblia, como o próprio nome diz, poderia ser o “Espaço Gospel” e a Praça dos Motoristas, o espaço do samba, por ser utilizado por grupos do gênero para shows.

“Acredito que o município pode oferecer essa opção de cultura, sem muito custo, pois os eventos podem envolver as bandas e comunidades da cidade”, frisou Edevaldo.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados