Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Vick Francisco pede a realização das audiências públicas no período noturno para incentivar a participação popular

18/10/2014

A primeira propositura apresentada pelo vereador Luiz Carlos Vick Francisco (P.P.S.) na sessão legislativa de 13 de outubro, trata-se de uma indicação ao Executivo, pedindo que os setores municipais responsáveis pela realização de audiências públicas, agendem as mesmas sempre após às 18h, para incentivar a participação popular.

Segundo o vereador, essas audiências públicas são muito importantes para todos os cidadãos, pois, nelas se discutem programas e orçamentos destinados à saúde, educação, segurança, etc, porém, atualmente, essas audiências são realizadas à tarde, dificultando a presença e a participação da população, que pode fazer perguntas, sugestões e críticas.

“Um governo participativo deve atingir a satisfação popular por um processo construtivo e democrático de governo, onde o cidadão acompanha e também sugere o que ele acredita ser mais conveniente para todos. Essa participação popular deve ser incentivada”.

Mapa da criminalidade no município
Em requerimento, Vick Francisco também solicitou ao Capitão Luiz Sérgio Mussolini Filho, Comandante da 3ª Cia da Polícia Militar de Descalvado, que envie à Câmara Municipal um relatório sobre a evolução da criminalidade em nossa cidade, identificados pela sua natureza, dos anos de 2012, 2013 e até setembro de 2014.

A justificativa do vereador é que com o relatório dos anos anteriores, pode-se ter a dimensão exata da segurança ou da falta da segurança em nossa cidade e traçar metas para melhorar a segurança pública. “Com o histórico em mãos, a Câmara Municipal poderá cobrar de forma mais incisiva as autoridades responsáveis, inclusive o Poder Executivo, sobre as providências que devem ser tomadas para melhorar a segurança pública em nossa cidade”, disse Vick Francisco.

A demora na compra do raio-x
O vereador Vick Francisco, que organizou um abaixo-assinado para agilizar a compra de um aparelho de Raio-X digital pelo Município e denunciou ao Ministério Público a demora da Prefeitura Municipal, na aquisição do aparelho, disse também nessa última sessão legislativa que a Promotoria abriu o Inquérito Civil n.º 14.0250.0223/2014 para apurar o caso e recebeu a informação do Prefeito de que a licitação para a compra estaria ocorrendo em 29 de setembro último. Desta vez, Vick Francisco quer saber do Executivo se o aparelho foi finalmente adquirido e se foi, quando será instalado.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados