Royal Canin realiza atividade voluntária em escolas públicas para conscientização sobre a

Royal Canin realiza atividade voluntária em escolas públicas para conscientização sobre a posse responsável de gatos e cães

Webmaster 22/10/2014 - 12:51
Alunos aprendem cuidados importantes que contribuem com a saúde e qualidade de vida dos animais de estimação.

Funcionários da Royal Canin, empresa especialista na alimentação de gatos e cães e comprometida com a saúde animal há mais de 40 anos, realiza nesta semana uma série de ações em escolas públicas de Descalvado sobre a posse responsável de gatos e cães.


A iniciativa faz parte do MVP – Mars Volunteer Program, programa de voluntariado corporativo da Mars Incorporated, grupo do qual a Royal Canin faz parte desde 2001. Neste primeiro ano de MVP na Royal Canin, funcionários da empresa levam às crianças da 1ª à 5ª série de escolas públicas do município, sede da companhia, de forma lúdica e divertida, a conscientização sobre a responsabilidade envolvida na decisão de ter gato e cão em casa. Uma alimentação adequada, cuidados com saúde, higiene, carinho e segurança por toda a vida do animal fazem parte da rotina das pessoas que recebem em troca a alegria da companhia dos animais de estimação. “É válido que as crianças, desde pequenas, tenham acesso a conceitos básicos sobre posse responsável como, por exemplo, a importância da castração para se evitar ninhadas indesejadas e filhotes abandonadas pelas ruas, a necessidade da vacinação anual e o papel do Médico-Veterinário como o profissional que se dedica a cuidar da saúde dos gatos e cães”, destaca Carla Pistori, Coordenadora de Comunicação da Royal Canin Brasil.

Além de assistirem uma peça de teatro, as crianças têm ainda a oportunidade de participar de atividades como pintura de rosto, escultura de bexiga e entrega de pipoca. Elas também recebem um livro educativo de atividades e giz de cera.

Para cada funcionário voluntário na ação, a Royal Canin doará 20 kg de alimentos à ONG APAD – Associação Protetora dos Animais de Descalvado.

Para viabilizar o voluntariado em Descalvado, a Royal Canin contou com o importante apoio da Secretaria de Educação, ONG APAD e Universidade Camilo Castelo Branco.

O Descalvado Agora conversou com Jana, uma das integrantes da Cia TPK, a qual nos disse que, além da satisfação que sente em fazer esse tipo de trabalho, que "é muito importante porque você pode através da arte ensina qualquer conceito e passar qualquer informação, ainda mais se for com bom humor, fica mais eficaz. Nós temos essa experiência com outras temáticas e os resultados foram muitos positivos."

A programação das ações é a seguinte:
- Segunda-feira, 20/10, das 15h às 17h – EMEF CAIC Dr. Cid Muniz Barretto
- Terça-feira, 21/10, das 10h às 12h e das 15h às 17h – EMEF Dirce Sartori Serpentino
- Quarta-feira, 22/10, das 10h às 12h e das 15h às 17h – EMEF Coronel Tobias
- Quinta-feira, 23/10, das 10h às 12h e das 15h às 17h – EMEF Prof. Francisco Fernando Faria da Cunha
- Sexta-feira, 24/10, das 10h às 12h e das 15h às 17h – EMEF Profª Thereza dos Anjos Puoli




Logo do Facebook Deixe seu comentário