Fundação Itaú Social doa livros para a Escola Andrelino Casare

Fundação Itaú Social doa livros para a Escola Andrelino Casare

Webmaster 25/10/2014 - 01:51
No último dia oito do mês de outubro, a Biblioteca Comunitária da EMEF. Profº. Andrelino Casare recebeu, por intermédio de Adriana Boneli Biazi Tardivo (funcionária do Banco Itaú de Descalvado), um valioso conjunto de livros literários contendo 49 títulos doados pela Fundação Itaú Social.

“A leitura traz conhecimento, estimula a criatividade e a imaginação.” – essas são palavras da aluna Julia Hencklein Ferreira, em entrevista no último dia 21 de outubro, que expressou toda sua gratidão à Fundação Itaú Social. Assim como os estudantes, professores, gestores e toda a comunidade escolar também ficaram gratos com este gesto que incentivará a leitura e possibilitará maior acesso à cultura e à valorização do conhecimento ampliando o repertório dos alunos.

Os professores da EMEF. Profº. Andrelino Casare, em especial os de Língua Portuguesa, já realizam com seus alunos projetos voltados à leitura dentre os quais estão: Diário de Leitura, Roda de Leitores e Roda de Leitura. Também há a parceria com a biblioteca da escola onde, através da Profª. Sonia Tallarico, é realizada a Sala de Leitura à qual os alunos frequentam no período contrário ao de aula.

Vários projetos são realizados visando à leitura e à produção de textos dos mais variados gêneros. Em ocasião da Olimpíada de Língua Portuguesa, por exemplo, os alunos visitaram o Museu de Descalvado entre os dias 01 e 06 de agosto para terem contato com a história da cidade. A tarefa deles consistia em produzir um texto pertencente ao gênero Memórias Literárias, retratando o lugar onde vivem.

A equipe gestora e o corpo docente da escola priorizam o incentivo e a valorização da leitura e da escrita como meios para tornarem nossos alunos cidadãos mais críticos e conscientes de seus papéis na sociedade atual. Ações como a da Fundação Itaú Social, mais do que um gesto de cidadania, representam a esperança de um mundo melhor através da leitura.


Logo do Facebook Deixe seu comentário