Descalvado, 09 de Dezembro de 2018 Busca:   
Brasil e Mundo

Gato Persa brasileiro é campeão mundial em exposição de felinos

29/10/2014

Em evento realizado em Praga, persa BJ conquista principal prêmio de sua categoria.



O pelo branco, com tons dourados, e os olhos, redondos e vivos, foram suficientes para conquistar o World Cat Show. Entre 32 países e 1500 competidores, na maior disputa de gatos de raça do mundo, o persa BJ conquistou o principal prêmio, “melhor macho adulto não castrado”.

O êxito de BJ está no DNA. Campeão na categoria melhor filhote do Brasil em 2013, o gato persa, que pertence ao Gatil Garfielcats, é filho do bicampeão mundial na mesma categoria, o Bon Jovi. Ao contrário do pai que nasceu nos EUA e foi criado no Brasil, BJ é brasileiro.

O World Cat Show, realizado na República Tcheca, foi patrocinado pela Royal Canin que levou três gatos brasileiros. Desde o inicio da participação brasileira, em 2011, este é o terceiro campeonato mundial conquistado. Entre os vencedores, além do BJ, o Maine Coon Yves Saint Laurent, do gatil Triunfo, obteve grande resultado e foi considerado o terceiro melhor filhote do mundo.

“Este feito jamais visto na criação nacional eleva o nome do Brasil na gatofilia e reforça a importância desse tipo de parceria”, afirma Mariana Rocha, Consultora de Criadores da Royal Canin, do Brasil. Mais do que o reconhecimento do trabalho dos brasileiros, Mariana reforça a contribuição dos criadores no desenvolvimento de alimentos precisos para o animal. “São gatos exemplo de beleza e saúde”, confirma.

“Este é um feito inédito. É o primeiro gato nascido no Brasil a ganhar este prêmio.”, comemora Dayan Pereira, do Gatil Garfiel Cat Home. O criador ressalta que a parceria com a Royal Canin é responsável pelo feito. “A alimentação do BJ é a base de todo o trabalho que depende da excelência na alimentação.”, afirma. “Tanto seca quanto a úmida, os produtos da Royal Canin foram o suporte para que o BJ chegasse à competição na qualidade em que ele chegou e conquistar o campeonato mundial”.

Alimento Persian
BJ é alimentado com Persian 30, desenvolvido pela Royal Canin para atender com precisão às necessidades desta raça. Seu croquete é adaptado à morfologia do gato persa que, por ser um animal branquicefálico (características de um gato com cabeça e focinho curtos), pode ter dificuldade de preensão e mastigação. “Os persas preendem o alimento com a parte inferior da língua, e o nosso croquete com tamanho e formato exclusivos facilita esta preensão”, explica Mariana. Além disso, o alimento Persian contribue para a saúde da pele e beleza da pelagem graças a sua combinação de nutrientes, e atende todas as necessidades nutricionais do gato persa.

O FIFe World Cat Show é realizado pela Federação Internacional de Felinos (Fédération Internationale Féline – FIFe). Neste ano, a Royal Canin esteve presente nos dois dias de evento com um estande exclusivo, que trouxe diversas informações sobre nutrição felina. Saiba mais sobre a competição no site www.worldcatshow2014.com.

Sobre a Royal Canin do Brasil
A multinacional Royal Canin é uma das maiores fabricantes mundiais de alimentos de alta qualidade nutricional para Gatos e Cães, com 13 fábricas no mundo e presente em 92 países. Desde sua fundação em 1968, considera sempre o Gato e o Cão em primeiro lugar e tem sua história focada no conhecimento e respeito por estes animais.

Em 2001, passou a fazer parte da Mars, Inc., líder mundial em alimentos para animais de estimação.

A unidade brasileira da Royal Canin está instalada em Descalvado, interior de São Paulo, desde 1990, e conta com o apoio logístico de 36 distribuidores exclusivos. Disponibiliza ao mercado mais de 140 alimentos, incluindo produtos específicos para raças, portes, idades, estilos de vida, necessidades específicas, cuidados especiais e auxiliares no tratamento de algumas doenças. Seus produtos estão disponíveis em canais especializados, entre os quais, clínicas veterinárias e pet shops, em mais de 15 mil pontos de vendas no Brasil.

Saiba mais em www.royalcanin.com.br. Siga-nos também no www.facebook.com/royalcanindobrasil, www.twitter.com/royal_canin e www.youtube.com/royalcaninbrasil





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados