Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Câmara aprova nome de rua de “Jerônimo Cirelli”

29/10/2014

No dia 27 de outubro de 2014, na 39ª Sessão Ordinária, vereadores descalvadenses aprovaram o Projeto de Lei nº 18, do Poder Legislativo, o qual denominou Jerônimo Cirelli a atual via pública sem denominação localizada entre o Jardim Santa Terezinha e o Jardim Cambará II, com início na Rua Presidente Kennedy e término na Rua Carlos Pulici.

Sebastião José Ricci, vereador e autor do projeto, em sua justificativa caracterizou o homenageado (in memoriam) como pessoa íntegra, profissional de sucesso e grande colaborar de projetos sociais e filantrópicos descalvadenses.

Jerônimo Cirelli foi Diretor de Produção na indústria da família, a “Irmãos Cirelli”, especializada em implementos agrícolas. Nos anos 60, juntamente com o pai, Antonio e os irmãos: Ernesto, João e Mário, montaram uma fábrica de faca e que se transformou na atual indústria de implementos. Também foi criador de frango de corte, contribuindo para o crescimento da atividade no município, tornando Descalvado a “Capital do Frango de Corte”.

Conhecido por “Mim” Cirelli, sempre foi envolvido em trabalhos filantrópicos dos quais se destacam: os trabalhos para a fundação da APAE Descalvadense; a Provedoria da Santa Casa de Misericórdia, onde sua equipe iniciou os trabalhos de partos no hospital e construíram a Maternidade.

Na sociedade, participou da diretoria do Nosso Clube promovendo bailes, foi sócio e Presidente (anos 79/80) do Rotary Club de Descalvado, participando da criação do Interact Club e da doação de viatura para a Polícia Militar. Participou com a esposa por vários anos na quermesse da Festa da Padroeira e também colaboraram na Festa de São Sebastião, Festa do Divino Espírito Santo e Cavalaria Antoniana. Festeiro, criou a Escola de Samba UNIDOS, e desfilava no Escangaia e Leão.

Foi casado por 53 anos com Francisca Costa Cirelli, com quem teve quatro filhos: Jerônimo Jr., Gislaine, Eduardo, Fábio Henrique, que estiveram presentes na ocasião de votação do projeto de lei.

A votação teve aprovação unânime em Plenário, e na terça-feira (28) seguiu para o Prefeito Municipal sancionar a Lei e assim oficializar o nome da rua.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados