Descalvado, 14 de Dezembro de 2018 Busca:   
Brasil e Mundo

Índice de Efetividade do TCE começa a coletar informações dos municípios paulistas em janeiro

06/11/2014

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) começa a coletar dos municípios paulistas, a partir de 5 de janeiro de 2015, as informações e dados que farão parte da composição do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), indicador concebido pela Corte de Contas que tem por finalidade avaliar as cidades quanto à efetividade e qualidade dos gastos públicos.

O questionário, segundo informou o Secretário-Diretor do TCE, Sérgio Ciquera Rossi, deverá ser preenchido pelas Prefeituras e encaminhado ao Tribunal de Contas até o dia 28 de fevereiro de 2015. O formulário com o questionário estará disponível, a partir do dia 5 de janeiro, na página do Sistema Audesp (http://www4.tce.sp.gov.br/audesp ) no menu ‘Governança’.

A partir do dia 1º de março, segundo o Secretário-Diretor, será iniciado o processo de validação das informações colhidas, oportunidade em que as equipes de fiscalização do TCE percorrerão todas as Prefeituras jurisdicionadas. Entre os dias 1 a 15 de abril serão produzidos os relatórios correspondentes. “Trata-se, portanto, de importante missão que dependerá da plena participação de todas as Prefeituras jurisdicionadas”, pontuou.

Lançado no dia 16 de outubro, o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) representa um trabalho inédito no âmbito dos Tribunais de Contas e busca o aprimoramento eficaz para o direcionamento da fiscalização, se tornando um meio de consulta permanente para o exercício da cidadania e relevante instrumento de orientação para a eleição e prioridades na gestão dos recursos públicos.

Fonte: TCESP



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados