Descalvado, 16 de Abril de 2021 Busca:   
Mundo

Terra volta a tremer no Rio Grande do Norte

11/01/2010

Laboratório sismológico da UFRN ainda analisa dados de estações. Magnitude estimada pode passar de 4 graus na escala Richter.

Um novo tremor de terra assustou moradores de João Câmara (RN) e de Natal às 14h (horário de Brasília) desta segunda-feira (11). O laboratório sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) informou que os dados das estações medidoras ainda estão sendo computados, mas a estimativa preliminar é de que a intensidade do abalo passe dos 4 graus na escala Richter.


Segundo Eduardo Alexandre, do laboratório sismológico da UFRN, o tremor é considerado forte e o epicentro pode ter sido em João Câmara (RN), região que já viveu o susto de um abalo no sábado (9). "Há registros iniciais de que vários imóveis tremeram até em Natal. A intensidade deste abalo foi maior do que o anterior. Acredito que tenha sido percebido por moradores de várias cidades da região."


De acordo com Sérgio Leocádio, da Secretaria de Defesa Social de Natal, até as 15h (horário de Brasília), não houve registros de pedidos de socorro ou comunicação de imóveis danificados após o tremor na capital potiguar.


A administração do Natal Shopping informou que os clientes sentiram o abalo no horário de pico (almoço), quando algumas pessoas frequentavam a praça de alimentação. Por dia, cerca de 20 mil pessoas circulam pelo estabelecimento por dia, mas não há como precisar quantas estavam no shopping no momento do tremor. Ninguém ficou ferido e não houve danos na estrututura do prédio.

Fonte: G1.com

Voltar


 











Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2021 - Todos os direitos reservados