Vick pede ao MP medida sobre a demora na compra do Raio X

Vick pede ao MP medida sobre a demora na compra do Raio X

Webmaster 15/11/2014 - 09:34
Nenhum outro político tem se empenhado tanto em ver solucionado o problema da compra do Raio-X pela Prefeitura, como o vereador Vick Francisco. Esse ano, ele já organizou um abaixo-assinado para agilizar a aquisição; denunciou ao Ministério Público a demora da Prefeitura nesse caso, que resultou na abertura do Inquérito Civil (n.º 14.0250.0223/2014) para apurar o caso. Em 29 de setembro recebeu, enfim, a informação de que a licitação estaria ocorrendo, no entanto, mais nada foi informado sobre essa aquisição.

Segundo Vick Francisco, “dá a impressão que o Prefeito não está nenhum pouco preocupado com a saúde da população, pois, o Ministério Público tem até laudo médico reconhecendo que as imagens geradas com o atual Raio-X não fornecem diagnóstico preciso, o que poderá causar maior dano aos pacientes, podendo chegar até a óbito.”

Diante disso, Vick Francisco está requerendo novas providências pelo Ministério Público, já que a Prefeitura não se manifesta nos prazos estabelecidos sobre o assunto ao Poder Legislativo.

Vick quer compromisso do Prefeito na compra de um Mamógrafo
Reiterando uma indicação sua de 07 de abril desse ano, Vick Francisco requereu ao Prefeito Municipal que assine um termo de compromisso perante a Câmara Municipal, no sentido de que a devolução de valores que a Câmara fará à Prefeitura ao final deste ano seja toda ela convertida na compra de aparelhos médicos para a população, especialmente, de um mamógrafo.

“Passaram-se sete meses e nenhum compromisso foi firmado entre o Prefeito e a Câmara. Tenho esperança de ver o nosso hospital equipado para oferecer à população os exames e tratamentos que pacientes buscam em outras cidades. Não é possível que as mulheres de nossa cidade sejam obrigadas a se deslocar para outras cidades para fazer um simples exame de mamografia.”, disse Vick Francisco na tribuna da Câmara segunda-feira passada.

Vick Francisco está preocupado com a segurança em nossa cidade
Nesta última sessão da Câmara, o vereador Vick Francisco também solicitou ao Prefeito Municipal medidas urgentes para dar mais segurança à população de Descalvado, com o imediato funcionamento das câmeras de segurança, inclusive ampliando sua instalação nos bairros da cidade, e o início da Atividade Delegada, para se ter maior efetivo de policiais nas ruas de nossa cidade.

“O relatório que recebi da Polícia Militar demonstra que está havendo aumento de criminalidade em nosso município ao longo dos últimos anos e para conter esse malefício é necessário incrementarmos medidas de segurança, como o imediato funcionamento das câmeras de segurança, que estava previsto para o 1º semestre deste ano, e a implantação da Atividade Delegada, que deveria funcionar a partir da festa de setembro deste ano. Mas nada disso foi feito pela Prefeitura, que não está nenhum pouco preocupada com a segurança de nossa população e de nossos empresários, que ficam diariamente sujeitos a furtos e assaltos”, criticou Vick Francisco.


Logo do Facebook Deixe seu comentário