Argeu indica “feirinha livre” na Praça Rosa Romantini

Argeu indica “feirinha livre” na Praça Rosa Romantini

Webmaster 15/11/2014 - 09:39
A “feirinha livre” como popularmente ficou conhecida em Descalvado, foi implantada na antiga estação da FEPASA (bairro Centro) no ano de 2010 e se expandiu para a Praça São Benedito (bairro São Benedito) e posteriormente para a Praça da Saudade (bairro Jardim Albertina) caindo no gosto popular pela oferta de hortifrúti de qualidade com preço acessível, bem como pela disponibilidade nas diversas regiões da cidade.

Pensando na utilidade que hoje a feira exerce para a população, o vereador Argeu Reschini está indicando ao Prefeito Municipal e à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, estudo da possibilidade de expandir a feira à Praça Rosa Romantini.

“Levar a feirinha ao bairro Jardim Colonial será ótimo para os moradores do Colonial e imediações como: Jardim do Lago, Recanto dos Ipês e outros, pois esses ficam distantes dos locais onde hoje a feira se instala”, argumentou Argeu. A ampliação também agradaria feirantes, sendo mais uma opção de vendas e aumento de renda.

A feira livre foi instituída no ano de 2010, por meio da Lei Municipal nº 3.356 e mantém parceria com os produtores rurais inscritos no programa municipal de Agricultura Familiar e cooperativas.


Logo do Facebook Deixe seu comentário