Prefeitura Municipal decide reestruturar Programa Café Solidário

Prefeitura Municipal decide reestruturar Programa Café Solidário

Webmaster 17/11/2014 - 09:02
O Programa Café Solidário será temporariamente suspenso para passar por um processo de reestruturação.

A Prefeitura Municipal de Descalvado decidiu suspender temporariamente a partir do próximo dia 17 de novembro, o Programa Café Solidário. A decisão foi tomada depois de várias reuniões e avaliações, que apontaram para falhas que vinham acontecendo no programa desde a sua criação.

Em meados de 2009 o Programa Café Solidário foi implantado no município com o objetivo de servir o café da manhã para os trabalhadores rurais de Descalvado, atendendo inicialmente aproximadamente 200 pessoas. Quando do lançamento do programa, a administração da época comprometeu-se a criar uma estrutura independente, inclusive com a construção de uma cozinha piloto adequada para o preparo dos kits de alimentos a serem distribuídos. Cogitou-se inclusive, naquela oportunidade, a utilização e adequação do antigo prédio da Tapelux para a instalação de uma cozinha piloto, o que não aconteceu.

Com o passar dos anos o Programa foi crescendo de forma aleatória e sem critérios, chegando a distribuir mais de 1000 kits diariamente, levando a um investimento de aproximadamente R$ 350.000,00 por ano. Esse aumento exponencial de atendimentos também passou a limitar o espaço físico utilizado, já que o município não possui um local especifico para a produção destes kits.

Observando todos esses fatores, a administração municipal enxergou que para poder haver um equilíbrio econômico há muito tempo deixado de lado, um melhor aproveitamento dos produtos evitando desperdícios, adequações estruturais que viabilizem a produção do kit com segurança e independência física, além do mais importante uma analise social criteriosa a fim de atender e oferecer este benefício a quem realmente precise, tornou-se necessário uma medida de reestruturação, suspendendo temporariamente a partir deste mês o Programa Café Solidário.

Essa suspensão será temporária e a administração municipal acredita que através de uma gestão mais eficiente poderá atender grande número de pessoas, mas com maior controle e menor desperdício de dinheiro público.


Logo do Facebook Deixe seu comentário