Prefeitura de Araras vende terrenos para investir em educação e saúde

Prefeitura de Araras vende terrenos para investir em educação e saúde

Webmaster 21/11/2014 - 07:33
Além disso, dinheiro também será investido em um novo distrito industrial.
Interessados podem enviar propostas para compra até o dia 12 de dezembro.



A Prefeitura de Araras (SP) colocou a venda 74 terrenos, entre lotes urbanos e industriais. A medida foi tomada para arrecadar cerca de R$ 3,5 milhões e investir nas áreas de educação, saúde e um distrito industrial. Os interessados podem enviar propostas para a compra dos lotes até o dia 12 de dezembro.

A venda dos terrenos será feita por meio de concorrência pública. O edital com as regras para negociação já foi publicado em jornais e na internet. O documento deve ser retirado na Prefeitura. No caso de mais de um interessado no mesmo terreno no dia da licitação, o valor mais alto oferecido terá maiores chances. Os vencedores devem fazer o pagamento de 50% do valor do terreno na assinatura do contrato e o restante pode ser parcelado em 12 vezes.

No bairro Terras de Carolina, cada um dos oito lotes residenciais à venda custa R$ 98 mil, com área total de dois mil metros quadrados. Já no Jardim Santa Olívia II, um terreno do mesmo tamanho está à venda. “Está previsto na planta de zoneamento que nestes terrenos põem ser feitas residências, dividir o lote em várias moradias e até uso comercial, como um supermercado ou farmácia”, comentou o diretor do Departamento de Urbanismo, Florivaldo de Oliveira.

“A intenção é de comprar terrenos maiores e depois fazer um loteamento com lotes menores e vendê-los também”, afirmou Oliveira.

De acordo com Valdemir Pires, economista especialista em administração pública, transformar a venda de bens do município é válida na maioria dos casos. “Desde que não se vendam terrenos que possam vir a ser úteis para a Prefeitura em outros momentos. Por exemplo, se você tem uma região na cidade que vai precisar de um posto de saúde, é bom tomar cuidado para não vender”, comentou.

A empregada doméstica Maria Aparecida Bonaldi mora há quatro anos perto de um dos loteamentos e reclama do aparecimento de bichos por causa do mato. Com a venda e a construção de imóveis, ela acredita que o problema vai acabar. “Se está tudo com prédio construído é mais seguro e deixa o bairro com uma cara melhor. Para todo lugar que se olha tem mato e terreno vazio, então vai melhorar”, comentou.

A Prefeitura de Araras também quer ampliar o cemitério no Jardim Fátima. Para isso, quer comprar duas casas que ficam dentro do local. A dona de casa Adriele dos Santos mora com a mãe, a filha e os quatro irmãos em uma das residências há 15 anos e aguarda uma proposta para se mudar. “Compraríamos um imóvel em outro lugar, porque aqui não tem mais condições. Se a Prefeitura efetuar a venda, será um ótimo negócio”, disse.


G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário