PROERD forma mais uma turma, dessa vez foram os 7ºs anos

PROERD forma mais uma turma, dessa vez foram os 7ºs anos

Webmaster 21/11/2014 - 18:41
“CAINDO NA REAL” - Recusar – Explicar – Abster-se – Livrar-se



Aconteceu no último dia 14 mais uma formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas – para os alunos dos 7ºs anos do Ensino Fundamental das escolas da rede municipal e da Cooperativa de Educação e Cultura de Descalvado – CEDESC.

O evento que ocorreu no Salão Social do CERD contou com a presença de aproximadamente 320 alunos, familiares, equipe da Educação e Polícia Militar e demais autoridades.

O Programa possui material didático para auxiliar os alunos e Policial PROERD instrutor no desenvolvimento das lições.

Em Descalvado esse trabalho é desenvolvido pelo Policial Militar José Edmir Valentin – PM Mir – que de maneira muito eficaz e atenciosa desenvolve todo o projeto.

O Programa consiste em uma ação conjunta entre Polícia Militar, Escola e Família, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuía de sua missão institucional, vem de uma sociedade mais saudável e feliz.

O Programa consolidado para os alunos dos 7º anos teve como tema “Caindo na REAL: recusar, explicar, abster-se, livrar-se” e é com imenso prazer que a Prefeitura Municipal de Descalvado através da Secretaria de Educação e Cultura realiza essa parceria no sentido de melhoria da qualidade de vida para os jovens educandos.

Para cada unidade houve um “aluno destaque” que recebeu como prêmio uma bicicleta devido à ótima participação durante as atividades desenvolvidas em sala de aula. Além disso, o evento contou com a apresentação de um grupo teatral da EMEF Padre Orestes Ladeira e com cantora e violinista descalvadense Carol Viola.
Logo do Facebook Deixe seu comentário