Descalvado, 12 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Cidadã pede apoio de Vereadores para mudar o desfecho de 150 estudantes que contam com o auxílio financeiro da Prefeitura

24/11/2014

Repasse está atrasado há três meses. Parcela de agosto foi paga no dia da manifestação dos estudantes na Câmara


A utilização da tribuna livre da Câmara, no dia 17 de novembro, por Eliana Cristina Hencklein, representante da Sociedade dos Amigos da Biblioteca – SABI arrancou aplausos do público presente.

A cidadã utilizou a palavra para protestar o atraso de três (03) meses da Prefeitura de Descalvado no repasse do Auxílio Transporte do Estudante, que beneficia 150 estudantes descalvadenses. A parcela do mês de agosto de 2014 foi paga nesse mesmo dia, conforme declarou Eliana.

O discurso apontou a negligência do Poder Público Municipal. “O que era uma corrente do Governo Federal, Governo Estadual e Governo Municipal quer vinha funcionando e subsidiando a oportunidade de estudo de muitos descalvadenses, em buscar a chance de uma carreira profissional, foi cortada. O Município deixou de cumprir a sua parte. Por quê?”

Eliane fez então o apelo aos membros do Poder Legislativo: “Peço o apoio dos Excelentíssimos vereadores dessa Casa no cumprimento dessa lei (Lei Municipal nº 2143, de 27 de julho de 2001). Mais que isso, o impedimento quanto a da modificação dessa lei, em moldes que tiraria a democrática que nos é dada, que nos dá a possibilidade de escolher onde queremos estudar”.

Após o uso dos 10 minutos concedido a cidadã, o assunto continuou a ser debatido pelos vereadores que usaram a palavra para propor soluções e mostrar o trabalho que o Legislativo já se propôs a fazer na tentativa de resolver a falta de pagamento aos estudantes.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados