Descalvado, 20 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Segunda via de conta de água no site da Prefeitura é a indicação do Dr. Rubens

24/11/2014

Vereador acredita que essa ferramenta possa funcionar até para diminuir o índice da inadimplência no pagamento da tarifa

O vereador está solicitando ao Prefeito Municipal Henrique Fernando do Nascimento, estudos sobre a viabilidade de disponibilizar no site institucional da Prefeitura (www.descalvado.sp.gov.br) a emissão de 2ª via de boleto da conta de água e demais serviços.

Todos os meses, funcionários da Prefeitura deixam nas caixas de correios de cada imóvel catalogado, a fatura referente ao consumo de água e esgoto. Com a fatura em mãos, o cidadão tem duas opções de pagamento: agência da Caixa Econômica Federal e casas lotéricas ou na SEMARH – Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Outros serviços referentes a conta de água e esgoto como: segunda via, conferência de débitos pendentes e negociações só podem ser consultadas na SEMARH, o que na visão do vereador Rubens Algarte de Rezende, dificultam o acesso aos contribuintes.

“Estamos na era da informática, onde a maioria dos serviços é disponibilizada via internet, para dar mais acesso às pessoas”, declarou Dr. Rubens.

Inadimplência – O vereador também comentou o índice de inadimplentes nesse tributo (água e esgoto). “Um dos maiores. E acredito que a disponibilidade dos boletos na internet pode funcionar até para diminuir o índice da inadimplência no pagamento dessa tarifa”.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados