Formandos do curso “Jovem Agricultor do Futuro” entregam reivindicações a vereadora Paula

Formandos do curso “Jovem Agricultor do Futuro” entregam reivindicações a vereadora Paula Peripato

Webmaster 24/11/2014 - 18:47
Na tarde de terça-feira (18) e manhã de quarta-feira (19), alunos do Curso “Jovem Agricultor do Futuro” 2014, visitaram a Câmara Municipal. Na ocasião eles foram recebidos pela vereadora Ana Paula Peripato Guerra, que recebeu em mãos de representantes das duas turmas do curso algumas reivindicações para a cidade. Acompanharam os alunos as professoras Maria Cristina Paschoal e Maria Cecília Queiroz Gentil.

Vereadora e alunos se reuniram na Sala de Comissões da Câmara, onde eles tiveram oportunidade de discutir cada um dos pedidos feitos, o que acabou resultando em novas exigências.

A vereadora Paula se comprometeu a oficializar via Legislativo as reivindicações condizentes e trabalhar outras que precisam de uma melhor análise.

Entre as reivindicações recebidas por Paula estão: mais policiamento; melhorias na sinalização de trânsito da cidade; ativação do cinema descalvadense; melhorar a rede de esgoto que interliga os bairros Bosque do Tamanduá e alto do São Miguel (próximo ao incubatório; limpeza de terrenos nas proximidades da E.E. Ivo Tognetti; liberação do Ginásio de Esportes; melhorias na Praça do Lago; reforma do Nosso Clube; reforma do “campinho” do bairro Parque Milênio; diminuição de impostos; redução da tarifa de transporte público; mais oportunidade de capacitação profissional e empregos aos jovens; cobertura da quadra esportiva da EMEF Maria Sylvia; instalação de câmeras de segurança nos bairros; conserto de telefones públicos; melhorar prédios escolares; mais investimento na Educação municipal; melhorias na área da saúde pública; disponibilidade de internet gratuita na cidade; construção de novas casas populares; mais opção de lazer nos finais de semana; turismo escolar; construção de novos postos de saúde nos bairros; implantação do programa “Hora Certa” nas escolas estaduais; conserto de ponto de ônibus próximo ao CAIC Dr. Cid Muniz Barreto; mais acessibilidade de transporte público para moradores da zona rural; melhoria na distribuição de medicamentos na cidade; mais médicos plantonistas no Pronto Socorro; e transporte para os alunos da zona rural para o curso “Jovem Agricultor do Futuro”, entre outras.

O curso “Jovem Agricultor do Futuro” é uma realização do da FAESP/SENAR em parceria com o Sindicato Rural de Descalvado, onde os alunos aprendem sobre agricultura, mas é especialmente feito para formar cidadãos.

Inscrições – O Sindicato Rural de Descalvado já abriu o período de inscrições para o curso em 2015, nos períodos da manhã e tarde. Para se inscrever é necessário apresentar RG, CPF ou RA. Os números de vagas são limitados: 35 em cada período. Podem se inscrever adolescentes entre 14 e 17 anos. O curso tem 600 horas aula (150 dias) e é gratuito.


Logo do Facebook Deixe seu comentário