Descalvado, 20 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Formandos do curso “Jovem Agricultor do Futuro” entregam reivindicações a vereadora Paula Peripato

24/11/2014

Na tarde de terça-feira (18) e manhã de quarta-feira (19), alunos do Curso “Jovem Agricultor do Futuro” 2014, visitaram a Câmara Municipal. Na ocasião eles foram recebidos pela vereadora Ana Paula Peripato Guerra, que recebeu em mãos de representantes das duas turmas do curso algumas reivindicações para a cidade. Acompanharam os alunos as professoras Maria Cristina Paschoal e Maria Cecília Queiroz Gentil.

Vereadora e alunos se reuniram na Sala de Comissões da Câmara, onde eles tiveram oportunidade de discutir cada um dos pedidos feitos, o que acabou resultando em novas exigências.

A vereadora Paula se comprometeu a oficializar via Legislativo as reivindicações condizentes e trabalhar outras que precisam de uma melhor análise.

Entre as reivindicações recebidas por Paula estão: mais policiamento; melhorias na sinalização de trânsito da cidade; ativação do cinema descalvadense; melhorar a rede de esgoto que interliga os bairros Bosque do Tamanduá e alto do São Miguel (próximo ao incubatório; limpeza de terrenos nas proximidades da E.E. Ivo Tognetti; liberação do Ginásio de Esportes; melhorias na Praça do Lago; reforma do Nosso Clube; reforma do “campinho” do bairro Parque Milênio; diminuição de impostos; redução da tarifa de transporte público; mais oportunidade de capacitação profissional e empregos aos jovens; cobertura da quadra esportiva da EMEF Maria Sylvia; instalação de câmeras de segurança nos bairros; conserto de telefones públicos; melhorar prédios escolares; mais investimento na Educação municipal; melhorias na área da saúde pública; disponibilidade de internet gratuita na cidade; construção de novas casas populares; mais opção de lazer nos finais de semana; turismo escolar; construção de novos postos de saúde nos bairros; implantação do programa “Hora Certa” nas escolas estaduais; conserto de ponto de ônibus próximo ao CAIC Dr. Cid Muniz Barreto; mais acessibilidade de transporte público para moradores da zona rural; melhoria na distribuição de medicamentos na cidade; mais médicos plantonistas no Pronto Socorro; e transporte para os alunos da zona rural para o curso “Jovem Agricultor do Futuro”, entre outras.

O curso “Jovem Agricultor do Futuro” é uma realização do da FAESP/SENAR em parceria com o Sindicato Rural de Descalvado, onde os alunos aprendem sobre agricultura, mas é especialmente feito para formar cidadãos.

Inscrições – O Sindicato Rural de Descalvado já abriu o período de inscrições para o curso em 2015, nos períodos da manhã e tarde. Para se inscrever é necessário apresentar RG, CPF ou RA. Os números de vagas são limitados: 35 em cada período. Podem se inscrever adolescentes entre 14 e 17 anos. O curso tem 600 horas aula (150 dias) e é gratuito.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados